Fim de tarde depois de um dia cansativo de trabalho merece um belo happy hour com os amigos, né? E se for em lugares descolados, charmosos e cheios de bebidas boas, aí fica perfeito!

Por isso, resolvemos aproveitar esse clima que só o fim do dia de trabalho proporciona pra criar uma lista de lugares legais pra esticar a reunión com os colegas do trabalho ou pra encontrar os amigos de fora! Listinha curta porque Porto tem váááárias opções, mas esses são garantia de alegria!

Foto: Reprodução Facebook.

Vasco da Gama 1020
Charmoso, imponente e megaaaaaaa descolado. Essas são somente algumas das características desse bar que conquistou nossos corações desde a primeira vez que aparecemos por lá. Nossa dica é experimentar esse belíssimo drink: vodka, vinho rosso frisante, redução de beterraba, xarope de morango e bergamota. E para combinar dá pra pedir qualquer um dos petiscos deles (todos são sensacionais ❤).

Rua Vasco da Gama, 1020

 

Foto: Reprodução Facebook.

Izakaya Danjou
Comida japa é muito amor, não acham?! Mas então eles resolveram fazer um PUB de japa. GENTE, aí a gente pira mesmo. Essa proposta de Izakaya faz muito sucesso lá em Tóquio e tem um representante digno e legítimo – já que a dona é japonesa – na capital gaúcha! Por lá você encontra pratos japoneses autênticos – e várias friturinhas que a gente nem imagina fazer parte do cardápio tradicional japonês. As cevas do japôn são ótimas também!

Rua Félix da Cunha, 641

 

Foto: Reprodução Facebook.

Vineria 1976
Quer chamar os amigos para apreciar um belo jantar regado aos melhores rótulos de vinho? Então vocês precisam conhecer o Vineria 1976. Esse lugarzinho é confortável, descolado e prioriza os vinhos como atração principal dos encontros. Mas as comidinhas não ficam por menos e são muito boas! Dá pra comer e beber muito bem! Além disso, tem um jardim na parte de trás que é puro charme. Baita lugar pra reunir a galera.

Praça Maurício Cardoso, 49

 

 

Foto: Reprodução Facebook.

Espontâneo Bar Orgânico
A onda dos produtos orgânicos parece que veio para ficar mesmo. E esse lugar é a prova disso. O espontâneo bar orgânico possui um ambiente super fofo e ainda tem pratos produzidos com ingredientes de pequenos produtores locais – na sua maioria produtos orgânicos – o que já merece a visita. Nossa dica é apreciar o fim de tarde experimentando essas belas caipirinhas orgânicas junto dos deliciosos petiscos servidos por lá ❤.

Rua Cabral, 301

 

Foto: Reprodução Facebook.

Eleven Dinner Room
O Eleven virou o novo point da nossa Portinho. O pessoal anda curtindo bastante ir lá no final do dia (e já emendar o jantar) para beber uns drinks diferentes e curtir o clima meio nova-iorquino do lugar. Já falamos dele por aqui e nessa nossa humilde listinha ele não poderia ficar de fora. Os drinks são todos incríveis! Pra acompanhar peça o steak tartar. ❤

Rua Dinarte Ribeiro, 148

 

Foto: Reprodução Facebook.

Mais!
Comer, beber, se reunir com os amigos e se divertir: essa é a proposta do Mais Bistrô. Com um cardápio cheio de petiscos (e alguns pratos principais), esse restaurante é o lugar perfeito para apreciar de tudo um pouco. Ambiente cool, bebidas boas, gente legal e música de primeira. Pede uma das pizzas que não vai se arrepender!

Rua Silva Jardim, 298

 

Foto: Reprodução Facebook.

Queen’s Park Bikes
Estilo é a palavra mais do que certa para esse lugar. E lá você pode apreciar um ambiente mega agradável e escolher se quer fazer o happy hour com os amigos ou só tomar aquele cafezinho para terminar o dia. Mas nossa dica é pedir uma bela ceva gelada, sentar na área externa e iniciar a noite assim: batendo papo com os amigos.

Rua 24 de outubro, 1623 – sala 3

 

Foto: Renato Schetter.

Dado Pub Zona Sul
Pra quem mora ou trabalha na Zona Sul um lugar que não tem erro é o Dado Pub ZS. O cardápio deles é recheado de opções, no melhor estilo agrada-todo-mundo! E as cevas e chopes artesanais também são deliciosos o que faz a combinação perfeita pra um fim de tarde. Se não bastasse os petiscos e pratos principais, ainda tem o buffet de sushi que é tri bom. ❤

Rua Pedro Oliveira Bittencourt, 233

 

Foto: Reprodução Facebook.

Café e Prosa
Zona Sul tem seus encantos e esse lugar é um deles. Opção certa se você quer passar o fim de tarde tomando um belíssimo espumante ao ar livre. Dá pra chamar as amigas para colocar as fofocas em dia e só apreciar a vista em meio ao verde. O cardápio é bem simples mas tudo é gostosinho e perfeito para acompanhar uma taça de espumante. Nossa dica? O escondidinho de mandioquinha com carne de sol. Puro amor ❤.

Rua Dr. Mário Totta, 963

 

Foto: Reprodução Facebook.

La Tasca
Esse é pra galera do centro! Uma tábua de frios e um bom vinho tem o seu valor né? Pois essa é a proposta do La Tasca. Com essa cara beeem de Happy Hour o ambiente é perfeito para reunir a galera e aproveitar o final do dia se divertindo e comendo bem! Eles tem pães artesanais deliciosos também.

Rua Duque de Caxias, 678

 

Foto: Reprodução Facebook.

Solar da Coruja
Localizado no coração do centro Histórico de Porto Alegre, o Solar tem tudo que a gente pede em um final de dia: boa gastronomia, boas cevas, ambiente agradável e boa música. Aí para ficar completo só basta chamar os amigos e ir curtir. Simples assim. Os petiscos são deliciosos mas o melhor, sem duvida, são as cervejas da Corujinha!

Rua Riachuelo, 525

 

Foto: Reprodução Facebook.

Al Coala Moinhos de Vento
Olha a queridice da cestinha onde são servidos esses petiscos gordinhos e deliciosos! O Coala conta com 12 torneiras de chope mas o carro chefe deles é a cerveja gaúcha Brasserie 35. Além das cervejas, lá tem trago para todos os gostos: vinho, drinks e espumantes. Já o cardápio de petiscos e burgers tem muita coisa boa mas elegemos essa delícia aí da foto para um encontro entre amigos: bolinho de queijo recheado com queijo cichelero. ❤

Rua Tobias da Silva, 44

 

Foto: Reprodução Facebook.

Duplex 312
O duplex é tipo um apê para reunir os amigos. É um half/half, 50% pub e 50% restaurante (perfeito para agradar todo mundo, né?). O menu desse lugar descolado é bem completo. Tem petiscos, ótimos pratos e uma grande variedade de cervejas artesanais. E o melhor de tudo é que por lá dá pra esticar a noite. Isso mesmo, dá pra aproveitar tudo isso curtindo um showzinho ou um dj. Opção mais que certa para o fim de tarde com a galera.

Rua Comendador Caminha, 312

Facebook Comments

Compartilhe: