O frio já está dando o seu ar da graça e com ele aquela vontade de comer – ainda mais – e beber bem! E o programa fica melhor ainda se for acompanhado de quem a gente ama. <3 Sem mais delongas, vamos ao que interessa! Lugares charmosos, que são perfeitos pra um jantar romântico (que não precisa ser só no Dia dos Namorados, né?).

CONSTANTINO
Clássico ambiente intimista, todo perfeito para uma noite a dois. No menu, sugestões como a panelinha de cogumelos e alho-poró, acompanhado de fatias de pão grelhado como entrada e medalhões de filé recheados com queijo brie, batatinhas jovens, cogumelos paris, alho-poró e mix de três pimentas. <3 Pro upgrade justíssimo, espumante brut rosé! Qualquer uma, amamos!

Endereço: R. Fernando Gomes, 44 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3346-8589

VINERIA 1976
Lugar movimentadinho mas que adoramos pra uma noite com os maridos. Tem um toque romântico e é perfeito pra que ama vinhos e espumantes – servem as bebidas em taça também. Não deixe se enganar pelo cardápio enxuto: o Chef Pedro Mattos arrasa na hora de preparar as opções.

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 49 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3557-4764

BAH
Além do espetáculo gastronômico, o Bah! é uma das opções mais ajeitadinhas pra quem está pela ZS. *.* Com cardápio inspirado na cozinha contemporânea do Estado e uma carta de vinhos com mais de 400 rótulos, o restaurante é uma baita sacada pra uma noite especial! Pra comemorações, indicamos o Menu Degustação. Pede sem erro!

Endereço: Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal
Telefone: (51) 3247-3000

THE RAVEN
Os casais mais despojados encontram um ambiente igualmente cool no The Raven Restaurant. Localizado em um dos bairros mais boêmios da Capital, oferece cardápio único e delicioso, com uma bela carta de bebidas, que vão do chopp artesanal aos drinks! Como ideia para um jantar inesquecível, o restaurante sugere começar com Vieiras Flambadas com Caviar (escalopes de vieiras flambadas em vodka e ovas de capelin), seguir para com um Entrecot Raven (entrecot grelhado sobre mousseline de mandioquinha. Leva pétalas de tomate e pesto genovese) e terminar com um Mousse de Chocolate e Avelãs. Claro que tudo isso acompanhado de um malbec argentino Nieto Senetiner DOC. 😉

Endereço: R. Sarmento Leite, 969 – Cidade Baixa
Telefone: (51) 3072-2882

TAKÊDO
O já conhecido – e reconhecido –Takêdo também é uma bela opção para os românticos. Com a parte interna se destacando devido ao intimismo e privacidade, torna-se um espaço convidativo aos casais que querem um jantar a dois. Além disso, a variedade e a qualidade gastronômica ajudam na hora da escolha. Seja o a la carte ou buffet oriental, esse é uma opção aos amantes da comida oriental.

Endereço: Rua Carvalho Monteiro, 397 – Bela Vista
Telefone: (51) 3388-5097

LANNA THAI
Experiência agradável em ambiente charmoso. O lugar é bem pequeninho mas super aconchegante. Essa é a proposta do LannaThai, restaurante de gastronomia tailandesa. Com cardápio variado, composto por pratos bem temperados e até alguns ingredientes afrodisíacos – pra dar uma apimentada na noite 😉 –, o espaço intimista ajuda na hora de dar o toque romântico da noite.

Endereço: R. Barão de Santo Ângelo, 487 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3508-3820

HASHI
Não precisamos falar muito, né? Cardápio contemporâneo sem deixar de lado os mínimos detalhes. Assim é o Hashi, restaurante premiado de Porto Alegre e que chefia de nada mais, nada menos, que Carlos Kristensen. Além dos tradicionais sushis e sashimis, o menu fixo apresenta pratos com peixes, frutos do mar, carnes, aves, entradas e sobremesas. Além disso, opções de Experiência do Cardápio e Menu Degustação, que acompanham perfeitamente a carta de vinhos igualmente premiada.

Endereço: R. Des. Augusto Loureiro Lima, 151 – Bela Vista
Telefone: (51) 3328-0005

Facebook Comments

Compartilhe: