Lasanha, espaguete, nhoque, fettuccine, talharim, fusilli e por aí vai! As massas, em seus mais variados tipos, são donas dos nossos corações. Afinal, quem resiste aquela massinha aos quatro queijos? Bom, a delícia pode ter vindo da Itália (ou quem sabe da China?), mas o importante é que o prato está sempre entre as primeiras opções do gaúcho. Por isso, destacamos 9 lugares em que saímos com a seguinte frase na ponta da língua: “Que massa boa!!!”

Anota na tua listinha de “para conhecer U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E” mais essa seleção by Famintas:

Nhoque do Bah (Já falamos do local ~ lindo ~ por aqui)
A imagem já dispensa comentários, mas vale destacar o queijo gratinado por cima que simplesmente fecha todas as expectativas. Tem o tortéi de charque na manteiga e sálvia também que é de chorar de tão bom. Como cada uma das Famintas prefere um dos pratos de massa do restaurante, foi necessário elegermos apenas 1 para essa lista. Mas o tortéi é muito amor também, qualquer um dos dois é sem chance de erro. O paladar agradece a existência do Bah.

Endereço: Av. Diário de Notícia, 300 – Barra Shopping Sul

Mama Mia do Puppi Baggio
Talharim verde ao molho de gorgonzola, pêras e nozes do Puppi Baggio é sempre uma boa pedida. Além de deliciosa, ela dá aquela equilibrada no sabor mais picante do gorgonzola com ingredientes adocicados como a pêra. Amor por essa e as outras massas do Puppi <3 Ah, dica pra vida: jamais dispense o couvert de lá. Apenas isso.
Endereço: Dinarte Ribeiro, 155 – Moinhos de Vento

 

Garganelli da Usina de Massas
A garganelli com molho quatro queijos e iscas de filé é uma delícia só! Vale provar as outras também porque não tem como colocar defeito. Vem ver uma sobremesa delícia que tem por lá.

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 44 – Moinhos de Vento

 

 

Massa aos Camarões do 103 Retrô Lounge
Aí tu faz a soma TALHARIM + CAMARÃO + PARMESÃO = Simplesmente maravilhosa! Ultra cremosa como toda a pasta que se preze deve ser! Só moer aquela pimentinha preta por cima e correr pro abraço. O lugar é lindo demais também, vale o programa a dois!

Endereço: Rua Jaime Teles, 103 – Petrópolis

 

Toowoomba do Outback
O nome um pouquinho complicado esconde uma mistura deliciosa de camarões e champignons servidos com fettuccine. Para completar, ainda tem o molho Alfredo deles que dá o toque final.

Em Porto Alegre tem duas unidades, uma no Shopping Iguatemi e outra no Barra Shopping Sul

 

 

Noccioli da Pirandello
Nossas visitas à Bento sempre pedem uma passada na Pirandello para uma penne à Noccioli! Feita com molho de nata, requeijão, chester, tempero base, nozes e presunto di parma. Deu para entender, né? Além do mais, serve duas pessoas muito bem e custa um precinho camarada se comparado aos valores da capital. Esse restaurante não fica na rota dos Vinhedos, mas oferece comidas de primeira. Vale conhecer.

Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 370 – Bairro São Bento (Bento Gonçalves/RS)

Massas da Pastasciutta
Tradicional em Gramado, a cantina oferece deliciosas opções de massas, bebidinhas e queijos deliciosos. Sempre atrai muita gente, por tanto, vale a pena chegar um pouco mais cedo ou se desligar do relógio para curtir um queijinho durante a espera por uma mesa.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2083 – Centro (Gramado/RS)

 

Prato vegetariano do Cozy Gastronomia
O prato é uma criação do Chef Cristian Silva e da sua equipe. É composto por talharim com molho de cogumelos e tomate seco. Para dar um toque especial, contém ainda crocante de parmesão. Uma delícia!

Endereço: Rua Comendador Rheingantz, 705 – Auxiliadora

 

Atelier de Massas
O Atelier é um clássico lugar para comer massa em Porto Alegre. As opções são bem grandes e eles ainda oferecem um buffet de antepastos que vale a visita. Para quem adora a combinação massa + vinho, eles tem uma carta com diversas opções.

Endereço: Rua Riachuelo, 1482 – Centro Histórico

Facebook Comments

Compartilhe: