9 lugares que você precisa conhecer em Garopaba!

0
259
divulgação

Quem nos acompanha nas redes sabe que eu (Juliana) passo boa parte do tempo em Santa Catarina, mais precisamente nessa pequena cidadezinha que TANTO AMO: Garopaba! Atendendo a pedidos, resolvi compartilhar com vocês alguns dos meus cantinhos prediletos por lá! 🙂 Deliciem-se!

PARA ALMOÇAR:

Zanoni clássico de Garopaba onde toda hora é hora. É aquele que sempre está de portas abertas, a partir do meio dia, todos os dias da semana, nos esperando com chopp bem gelado e muitas opções de pratos à la carte. Mas nossa pedida é sempre a mesma: anchova assada na brasa que acompanha salada (a de maionese é de lamber os beiços!), arroz, feijão, farofa (yummy!), pirão, batatinha frita – bem sequinha!

Amorà Bistrô sabe aquele PF no capricho? É lá que encontramos! Dá pra optar por carne, frango, peixe (delicioso!) ou veggie com uma apresentação linda! Mas o melhor de tudo é na hora da sobremesa. Pensa conosco: duas camadas de brownie, brigadeiro, branquinho, morangos e ganache de chocolate. Afffff!

Poke’s Garopaba o poke de Porto Alegre chegou em Garopaba há poucos meses e vem fazendo sucesso. Prático, rápido e delicioso. Ótima opção para um pós praia descomplicado. Gostamos de levar pra comer em casa.

PARA JANTAR:

Prazeres da Gastronomia restaurante comandado pela primeira chef da Praia do Rosa, a Rô Reis! Depois de décadas por lá, agora encanta o pessoal de Garopaba. Os pratos levam uma combinação de temperos que surpreendem! E o melhor de tudo é o custo x benefício. Amamos os camarões maçaricados com queijo gouda.

H2o pra quem AMA sushi, tem que conhecer! O sushiman Daniel Jucinsky manda muito bem e oferece pratos e combinados deliciosos como o carpaccio de salmão com azeite trufado, flor de sal e raspas de limao siciliano ou o sashimi de salmão maçaricado com crosta de gergelim que pedimos sempre! Pra acompanhar, um belo saquê ou vinho rose geladinho!

Guna Madê o fenômeno de Garopaba tem nome. E ser #gunalover é totalmente compreensível. Um lugar com alma e que – na nossa opinião, foi o responsável pelo boom de novos negócios na rua Rio Grande do Sul. Nosso predileto por lá é o Ozzy Burger, que leva bacon crocante, abacate, cebola roxa, alface, molho aioli e queijo gorgonzola. Não deixe de pedir acompanhado das batatas rústicas! São imperdíveis e ficam melhores ainda com uma Barco (ceva artesanal) bem gelada!

Pachamanca tem restaurante peruano em Garopaba, sim senhor! A Chef Judy Murádas – que estudou no Cordon Bleu em Lima oferece diversos tipos de ceviches (tem até vegetariano) com chips de banana – que eles mesmos colhem – e pratos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s como o parpadelle de camarões com leite de coco, abacaxi, pimentões e otras cositas más. Imperdível também é o pisco sour deles. Apenas prove!

Vina del Mar pizza boa, bonita e com bom preço? Habemus! Ainda por cima com massa integral e recheios que amamos, como a Vira Vício – que leva filé, gorgonzola, cebola caramelada e também a doce de Banana com Gemada (chegamos a babar só de lembrar).

PARA ADOÇAR:

Karamelu’s – mais um clássico por aqui. Quem vem seguido já deve ter provado a incrível mil folhas ultra crocante da Helô. Ela monta na hora e a nossa predileta é a com recheio de doce de leite – que por sinal, vem sem economia! Também amamos os bolinhos de vó que ela faz. Há quem se intimide com o lugar, porque não é bem uma loja. Mas pra gente esse é justamente o charme todo. <3

Facebook Comments

Compartilhe: