Tem lugares que nos ganham em 1 prato. Não precisa mais nada. Voltamos e voltamos e voltamos lá sempre para comer O MESMO PRATO! Daqueles que não enjoam nunca, categoria #amoreterno.

Pois bem, criamos uma lista para vocês com os nossos 9 pratos favoritos em restaurantes da capital <3. Aqueles que nos tentam sem dó e por mais que a gente queira muito provar algo novo, não tem jeito, a gente pede de novo pelo mesmo prato!

Sopa de Capelleti do Di Paolo
Tem coisa melhor no inverno do que comer uma beeeela sopa de capelleti? A gente é do tipo que toma sopa de capelleti até no verão! #nãojulguem esse amor.
Nossa favorita disparado é a sopa de capelleti do Di Paolo, ali no Boulevard Laçador, e vamos lá só por ela! Fica aqui uma dica que poucos sabem: dá pra pedir só pela sopa tá? Quando a fome não é tão grande pra comer aquela infinidade de gordices italianas, fica só na sopinha! É fit! Tá, não é, mas é mais magro do que comer poletinha, queijinho e massinha com molho branco! Grande dica das Famintas hein?!

Tortéi de charque e sálvia do Bah! Restaurante
O Bah! Restaurante tem 3 criações que a gente sonha dia e noite. Mas como a proposta desse post é indicar um prato só, selecionamos – com dor no coração – apenas um: o tortéi de charque com manteiga e sálvia. Que combinação de sabores!!! É muito amor por aquela sálvia crocante <3

Sampler do Applebee’s
Applebee’s tem alguns pratos sem erro e pra qualquer hora. E nosso favorito para esses momentos de não-tem-nada-aberto-em-Porto-não-sei-o-que-comer é o SAMPLER!!! Confere a alegria desse combinadão que serve duas cabeças tranquilamente: Chicken Quessadillas, Spinach & Artichoke Dip (sen-sa-ci-o-nal), nachos, Boneless Bufallo Wings e as ribs. Se você nunca provou esse clássico do Applebee’s vai correndo resolver essa falha!!

Madonna mia do Puppi Baggio
Não tem como não iniciar a explicação dessa massa que não seja justamente usando o nome dela: Madonna Mia!!!! O Puppi Baggio é maravilhoso por uma série de motivos que começam pelo ambiente ultra aconchegante (tanto na parte interna quanto na área externa), o couvert (nunca, nunca mesmo negue aquele couvert <3) e, claro, pelas massas de chorar no cantinho abraçada na panela de ferro. Ah…como são boas – mas temos que escolher só uma né? Foi difícil, admitimos, mas o Instituto Famintas contabilizou o maior número de pedidos para a Madonna Mia, com pasta de gorgonzola e porcini fresco <3

Steak au poivre do Le Grand Burger
Ah, o hambúrguer do Le Grand Burger… como não amar! E nós temos o nosso queridinho dentre todas as opções – sensacionais – que eles oferecem. Bem picante, o Steak au poivre leva hambúrguer de entrecot no pão branco, coberto por grãos de pimenta preta macerados, molho LGB, rúcula, tomate cereja, cebola roxa, o maravilhoso queijo camembert e o molho especial steak au poivre. E essa delícia ainda acompanha aquelas batatinhas rústicas com aquele molhinho que só eles tem. GENTE, estamos salivando por aqui…e aí?

Vulcano do Takêdo
Seeempre falamos do Takêdo por aqui – e nossa paixão por ele não é de hoje <3. Todos os pratos – da Degustação Oriental até o menu à la carte – são de comer rezaaaaando. Mas nunca deixamos de pedir uma das novidades incluídas no último cardápio deles. São seis colheres com sushi de salmão selado, camarão, cream cheese e geleia de pimenta. Vocês não tem ideia do que é de bom!

Pizza de panceta da L’Antica Pietra
Não poderíamos deixar essa pizza m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a de fora! L’antica Pietra é amor antigo – e se tratando de pizza dá pra dizer que já pedimos vááááários sabores até hoje – mas nenhum se repete tanto nos nossos pedidos quanto a gordinha e deliciosa L’antica Pietra Especial: recheada com Panceta, queijo camembert, cogumelos Paris, molho bechamel, rúcula, molho de tomate e mussarela <33333. Dando adeus pra dieta em 3,2,1…

 

Gorgonzola do The Chefs Hamburgueria
Outro que também se supera no quesito hambúrguer é o The Chefs. Nossa escolha é seeeeeeempre essa maravilha aí da foto. Confere: Hambúrguer Gorgonzola, feito com pão caseiro, 180g de carne, compota de cebola, tomate, alface, molho da casa e muuuuito queijo gorgonzola! <3

 

 

Degustação de Ceviches Muju Restobar
Outro favorito nessa nossa vida de exageros gastronômicos atende pelo nome de CE-VI-CHE <3. E o Muju Restobar reproduz essa iguaria peruana como ninguém! Nossa dica é pedir de cara essa “degustação” de 3 ceviches – salmão, atum e peixe branco – cada-um-melhor-que-o-outro!!!! Sugestão é optar por eles de entradinha e dividir com alguém. Depois, te joga no restante do menu. Tudo excelente.

Facebook Comments

Compartilhe: