9º Festival de Gastronomia de Gramado

0
438

A arte de harmonizar vinhos e gastronomia revelada na união de duas culturas: Brasil e Argentina. Esta e a essência do 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Desta vez, a capital do turismo gaúcho se prepara para uma programação enraizada na gastronomia e aberta a todos. O evento acontecerá entre os dias 05 e 15 de outubro, das 10h às 22 horas, em três pontos centrais da cidade: na Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti.

O circuito gastronômico será composto por 18 restaurantes, quatro adegas brasileiras e oito bodegas para degustação de vinhos de Mendoza – capital argentina do vinho. Somam-se às comidas, mais de 20 pontos de venda de bebidas, que vão das cervejas artesanais da região das Hortênsias até as mais tradicionais vinícolas brasileiras e argentinas. As vinícolas vão oferecer doses em taças, copos e garrafas para atender a todos os gostos e bolsos.

Diariamente, chefs, sommeliers, enólogos e demais experts em temas ligados à gastronomia apresentarão e ensinarão técnicas e receitas, degustarão vinhos, cervejas, whiskies, drinks, azeites e charutos para profissionais e entusiastas – atividades em sua maioria gratuitas.

O ponto alto ficará por conta dos Festins – jantares harmonizados com vinhos –  reservados para os dias 05, 06, 12, 13 e 14 de outubro. Os jantares têm vagas limitadas e vão demonstrar a integração das técnicas e ingredientes das duas culturas tema do evento. Os pratos unificam os sabores de Brasil e Argentina ou reeditam receitas tradicionais dos dois países, com elaboração dos chefs Sebastian Weingandt (Bodega Renacer), Patricia Roggerone (Bodega Norton), Matías Aldasoro (Bodega Zuccardi) e Santiago Maestre (Casa El Enemigo).

Serviço:
O quê: 9º Festival de Gastronomia de Gramado
Quando: de 05 a 15 de outubro
Onde: Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti – Centro de Gramado
Horário: das 10h às 22h

Facebook Comments

Compartilhe: