Ação Coma Bem, Faça o Bem: a cada prato vendido, um será doado para quem tem fome no Brasil

0
512

Um por um. Com essa matemática simples a Brubins dá início a segunda temporada da campanha social que se tornou a causa da marca. A cada prato da ação COMA BEM, FAÇA O BEM vendido, um prato de comida será doado a quem tem fome no país. Isso será feito através do Mesa Brasil, uma rede de bancos de alimentos que destina as doações a pessoas em situação de risco alimentar no país.

Nesta edição, cinco nutricionistas conceituadas no Estado foram convidadas a participar e desenvolver, cada uma, um prato saudável e nutricionalmente balanceado para a Campanha.

O objetivo – além da doação de alimentos para pessoas em situação de fome no país – é também conscientizar e difundir a alimentação saudável e, principalmente, feita de alimentos de verdade.

Nesta edição participam as nutricionistas Fernanda Henemann (Nhoque de batata doce e beterraba e frango com especiarias), Isadora Flores (Lasanha de abobrinha com requeijão de castanhas), Júlia Melnick (Frango ao molho de bergamota com arroz de grãos), Rita Cherutti (Tilápia ao molho de mostarda e mel com farofa funcional) e Tati Galdino (Tilápia com cogumelos e purê de ervilha). Confira todos eles aqui: brubins.com.br/comabemfacaobem

Os dados no Brasil são preocupantes. Apesar de ser o segundo maior fornecedor de alimentos do mundo, o país contabiliza 7 milhões de cidadãos que passam fome. A meta de doação de alimentos do Mesa Brasil neste ano é de pouco mais de 39 milhões de toneladas, sendo que até o momento já foi atingido 45% desse montante. A Brubins, através da venda dos pratos da ação COMA BEM, FAÇA O BEM irá ajudar a crescer esse número do programa do SESC.

Os pratos da Campanha já estão disponíveis para venda no site brubins.com.br, assim como na loja física e também pelo telefone (51) 3029-1516.

 

Facebook Comments

Compartilhe: