Alô Canoas: restaurante Bah inaugura na cidade

0
538

Mente inquieta e criativa à frente do Grupo Press Gastronomia, Carla Tellini está sempre em movimento, expandindo suas ideias ao mundo real. A renovação e a ampliação dos negócios correm nas veias da restaurantrice e se refletem em operações de sucesso. Agora, Carla abre as portas do seu mais novo empreendimento, o Bah ParkShopping, dentro da nova operação do Grupo Multiplan, em Canoas, voltado ao seleto público de toda região dos vales.

Com investimento de R$ 4 milhões, o projeto do novo Bah une elegância a linhas simples, proporcionando bem-estar e conforto. A cara global da gastronomia regional. “Tivemos a responsabilidade de criar outro icônico restaurante Bah. Por isso, buscamos elementos como a pedra, o ferro, o concreto e a madeira para traduzir essa personalidade forte, mas que aconchega, abraça. Como a experiência gastronômica que o cardápio do Bah proporciona, com valor afetivo mas traços elegantes e que poderiam estar em qualquer lugar do mundo”, explicam as arquitetas Natasha Tellini Vontobel e Evelise Tellini, que assinam o projeto.

No cardápio, muitas novidades como a paleta de cordeiro do pampa, assada com batata doce levemente picante e confit de pimentão; o matambre recheado servido com purê amoroso do chef Rudi. Para a entrada, novidades como o ravióli raw, de beterraba orgânica recheado com queijo de cabra de Viamão, e o bolinho de arroz ‘de antigamente’, pra molhar no caldinho de feijão preto com pimenta. Além da inclusão de alguns pratos que foram sucesso na 1ª edição do Mapa Mundi da Cozinha Gaúcha, lançado em 2017, e do novo Menu Degustação Harmonizado, com seis etapas.

Os clássicos do Bah Porto Alegre, como a costela gaúcha assada lentamente e servida com farofa de erva mate e feijão preto mexido, ou o papardelle de camarões no molho de nata da colônia e cítricos de Montenegro, se mantém no cardápio para ressaltar os traços culturais e sabores únicos da culinária do Sul. O que Carla fez com maestria ao abrir, há quase dez anos, o primeiro restaurante a valorizar a gastronomia regional em todo território nacional.

Facebook Comments

Compartilhe: