Neka Menna Barreto ensina: Picanha de Colher!

0
406

Como vocês devem saber se algo começa a ganhar fama nós vamos correndo provar pra saber se vale o glamour ou não! Então fomos apresentadas para a PICANHA DE COLHER da Dado Bier, que como o nome já diz, é tão macia que pode ser cortada com a colher! Com o objetivo (único!) de desvendar o mistério da Picanha de Colher Dado Bier – tudo pela pesquisa científica, claro – provamos o prato criado pela banqueteira Neka Menna Barreto e com assinatura do Chef da casa, Edevaldo Nunes. Uma dúvida que vinha nos intrigando: dá ou não para cortar de colher de verdade? Sem esforço nenhum? E não é que DÁ mesmo!! A carne simplesmente se desmancha com o movimento da colher… O gosto? Inexplicável! Só experimentando para saber. Mas vale muito a pena provar esse prato!

Além disso, como somos boas de papo, garantimos a receita e a apresentamos para vocês logo aqui abaixo! Para quem é um fracasso na cozinha como nós vale visitar o Restaurante Dado Bier, no Shopping Bourbon Country. E dar aquela conferida nas outras novidades do cardápio, que é comemorativo aos 20 anos da marca, construído a 4 mãos pelos Chefs Edevaldo Nunes e Neka Menna Barreto. E para quem não mora na capital gaúcha e não vai ter a chance de provar essa maravilha, segue a receita completa da picanha de colher!

Picanha de colher Dado Bier
Serve 2 pessoas

Picanha lentamente cozida em submersão de azeite de oliva com especiarias servida com o molho de carne, aligot de queijo serrano e farofa.

INGREDIENTES:

Picanha
– 1 peça de picanha inteira
– 300g de banha de porco
– 300g de azeite de oliva
– 20g de pimenta da Jamaica
– 5g de pimenta preta
– 10g de canela em casca
– 5g de cravo da Índia
– 5 dentes de alho
– um galho de alecrim
– um galho de tomilho

Aligot:
– 300g de purê de batatas bem quente.
– 200g de queijo parmesão tipo colonial.
Misturar estes ingredientes ao ponto de derreter o queijo.
MODO DE PREPARO PICANHA:

Aquecer a banha e o azeite e colocar todos os ingredientes. Depois mergulhar a picanha, cobrir com papel manteiga e cozinhar em fogo baixo, lentamente, por 4 horas.
Após o cozimento verificar a textura da carne que deve estar macia ao ponto de cortar com uma colher.

MODO DE PREPARO ALIGOT:

Depois de cozinhar as batatas em água até o ponto de purê, misturar o purê ainda quente com o queijo parmesão colonial até o queijo derreter por completo. Adicione sal se julgar necessário.

Agora que você já está com a picanha e a colher na mão… É só preparar!

Facebook Comments

Compartilhe: