Caxias: Cerveja Petronius no Mississippi Delta Blues Festival

0
99

Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, vira, a partir de quinta-feira, a capital do blues. Até sábado, o maior evento de blues da América Latina, o Missisipi Delta Blues Festival, vai movimentar o Largo da Estação Férrea. A Petronius Beverages, de Caxias do Sul, leva pra o evento as tradicionais Schatz Helles e a Schatz Ipa e o mais novo lançamento da cerveja, a Schatz AlquimIPA, com zimbro na receita. Entre atrações estão: Anthony “Big A” Sherrod, Chris Jagger & Charlie Hart, Ian Siegal, Bex Marshall, Deitra Farr e Bob Stroger.

SCHATZ ALQUIMIPA

Os segredos da alquimia transmitidos por 6 gerações estão agora na nova cerveja da Petronius Beverages, de Caxias do Sul. A inspiração para produzir a Schatz AlquimIPA veio de antigas receitas alemãs. “Harmonizamos os aromas naturais do lúpulo e do zimbro, tradicional ingrediente de grandes receitas de família”, explica o engenheiro químico e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto. O lançamento acontece no Festival da Cerveja Gaúcha, de Santa Cruz do Sul, entre os dias 08 e 09 de setembro.

Schatz AlquimIPA tem corpo leve e traz um grande equilíbrio entre o amargor e a graduação alcoólica. A cerveja possui alta fermentação, seguindo a escola americana, e busca a prevalência de aromas cítricos e resinosos. Estará à venda em lojas especializadas.

Ficha técnica Schatz AlquimIPA

Cervejeiro responsável: Emílio Kunz Neto
Estilo: Spice, Herb or Vegetable Beer (zimbro) – base American IPA
Fermentação: Am IPA (cerveja de alta fermentação)
Escola: Americana
Amargor: 60 IBU
Teor alcoólico: 7%
Disponível em barril

 

Facebook Comments

Compartilhe: