Duelo de Panelas: desafio para chefs amadores em Garopaba

0
799

A Revista Vip Garopaba apresenta o Duelo de Panelas: evento gastronômico voltado para amadores, pessoas que amam cozinhar mas não fazem desta paixão uma profissão. A ideia surgiu da necessidade de movimentar o cenário gastronômico da cidade, que conta com uma qualidade e variedade internacional mas pouco conhecida. Os melhores restaurantes da cidade e o Instituto Mix de Garopaba se uniram à Revista Vip Garopaba nesta realização, pioneira no sul do país. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo site: duelodepanelas.com até o dia 12 de setembro de 2017. Poderá se inscrever qualquer pessoa acima de 18 anos e que não seja chef de cozinha ou cozinheiro profissional. Alunos de qualquer faculdade de gastronomia também não poderão participar.

Dinâmica
Serão selecionados de 20 a 30 inscritos que levarão um prato pré-pronto no primeiro dia do evento, domingo dia 17 de setembro de 2017, e finalizarão ao vivo para os jurados onde apenas 12 participantes disputarão nos próximos 7 domingos, a partir das 13h, o título de Chef Amador Vip Garopaba. Cada etapa se realizará em um lugar diferente, incluindo os restaurantes envolvidos. Além da competição haverão vários workshops, geralmente relacionados ao desafio do dia. A equipe de jurados é composta pelos cinco mais renomados chefs de Garopaba e uma nutricionista. Cada etapa será exibida no canal do youtube e a participação presencial será restrita a imprensa, participantes, jurados, patrocinadores e convidados. O vencedor levará além do troféu, um curso de culinária de 82 horas no Instituto Mix de Garopaba no valor de R$ 3.500,00 e o segundo colocado, um curso de confeitaria de 72 horas no valor de R$ 3.400,00. Haverá também prêmios surpresas que serão divulgado no final do evento.

Expectativa
Além de uma forte equipe de imprensa e blogueiros, é confirmado para o primeiro dia do evento a participação especial da finalista do Master Chef, Michele Crispim. Os organizadores esperam que este seja apenas o primeiro de vários, marcando este como um dos principais eventos da região nesta época do ano.

Jurados:
Chef Judy Muradás (Pachamanca Cocina Peruana)
Chef João Caetano Puerari (Guna Madê Hamburgueria)
Chef Daniel Jucinsky (H2O Sushi Bar)
Chef Tais Muradás (Lua Marinha Restaurante)
Chef Rô dos Reis (Prazeres da Gastronomia Restaurante)
Nutricionista Ivy Aiach

Facebook Comments

Compartilhe: