Receita: a melhor cheesecake de chocolate branco ever!

0
210
Cheesecake de Chocolate Branco com Calda de Frutas Vermelhas da Suzanne Marie. Foto: @famintas

Quem nos acompanha há tempos, sabe que temos uma queda pela Cheesecake de Chocolate Branco do restaurante francês Suzanne Marie ~ que fica ali na Tobias da Silva, no Moinhos de Vento e serve um buffet top na hora do almoço. Sempre que vamos lá, comemos já pensando nas sobremesas, que são TODAS absurdamente incríveis.

Uma delas é essa aí da foto, a tal Cheesecake de Chocolate Branco amor-eterno <3 e que conseguimos descobrir uma receita bem semelhante:

Foto: @famintas

Eles fazem com uma camada bem fininha de base, um recheio extremamente delicioso – que mais parece choco branco puro (mas com consistência de cheesecake) e uma caldinha de framboesa arrematadora!

Por várias vezes tentamos reproduzir essa cheesecake em casa. E eis que depois de muitas tentativas, chegamos numa que se aproxima bastante da original! Seria ousadia dizer que é igual, uma vez que somos um ZERO à esquerda na cozinha, but… ficou muito boa, isso que importa!

Então bora lá com a receita!

Para a BASE, você vai precisar de:
12 blacinhas maria
1/3 xícara de manteiga

Como fazer?
Simples. Só triturar a bolacha, acrescentar a manteiga derretida até formar uma massa homogênea e colocar essa base numa forma média (10 a 12 fatias). Vai ficar beeeeeem fininha, e é isso mesmo.

Pro tão especial RECHEIO:
1 e ½ de choco branco (a gente usou LAKA, porque fica bem o gusto do chocolate)
1 e ½ de leite condensado
1 gema
1 potinho de cream cheese

Como fazer?
Mistura tudo e joga na forma! 25 minutos no forno à 200 graus. Na real ficamos abrindo o tempo inteiro, porque não queríamos errar o ponto. Quando as laterais estavam durinhas e o meio ainda meio mole, tiramos no forno e colocamos na geladeira. Ficou igual a consistência da Suzanne Marie!
A calda a gente não fez! Compramos pronta na Feito de Sorvete, que fica na Barão de Ubá, 110, Bela Vista. Mas quem quiser fazer em casa deve ser fácil!

E ai? Curtiram? Se testarem a receita não esqueçam de nos marcar no insta @famintas ou #famintas! Acompanhe a gente também por aqui. Beijo

Facebook Comments

Compartilhe: