Praia do Rosa: o surpreendente Bistrô da Varanda

0
293

Crédito fotos: Vini Dalla Rosa e Liane Neves 

AMAMOS a Praia do Rosa. Também pudera! Além da exuberante beleza natural, abriga vários restaurantes de qualidade! Como boas famintas, assim fica fácil se apaixonar…

Recentemente, fomos convidadas pela Jaque Pegoraro – do Eu Tenho Visto – para conhecer a pousada Quinta do Bucanero e seus encantos com um time de gurias – blogueiras, jornalistas, etc – de Porto Alegre. A experiência foi o máximo e amamos ainda mais pois passamos comendo e bebendo muito bem – como manda o figurino!

Já tínhamos ouvido falar da pousada, que está entre as melhores da baía. Mas a surpresa ficou por conta do Bistrô da Varanda, cuja especialidade são os pescados e fica dentro da hospedagem! É aberto ao público e recebe os clientes com esse visual beeeem mais ou menos:

vinidallarosa_7203

Bom, deixa a gente contar como foram as experiências gastronômicas desses dias intensos de muito sabor! Fomos recepcionadas com espumante e fizemos o brinde de boas vindas. Quase não gostamos, né? Olha só a felicidade da mulherada!

vinidallarosa_7148

Logo em seguida, sentamos numa mesa ao ar livre para curtir a vista aaaand provar as delícias do bistrô. Foi um absurdo! Destaque para as ostras gratinadas que foram servidas de entrada e estavam d-e-l-i-c-i-o-s-a-s! Também experimentamos o arroz negro com frutos do mar e salada de queijo brie e pêra. O arroz negro é um dos pratos mais pedidos do local!

vinidallarosa2

 Descansamos um pouco e já partimos para o segundo round: o jantar! Jaqueline Biazus e Cezar Pegoraro (Bocão), os proprietários da Quinta, serviram deliciosas Tainhas na folha de bananeira, pirão e farofa de banana! Curtimos um acústico tomando bons drinks e fomos dormir.

Acordamos ansiosas para o café da manhã. É porque trata-se da nossa refeição predileta e os de hotel/pousada são tudo de bom, né? Esse não foi diferente. Surpreendeu mais uma vez, não só pelo atendimento, quanto pela variedade de produtos oferecidos. Dava até para pedir waffle quentinho com doce de leite. Óbvio que experimentamos! E fez sucesso no nosso insta!

Depois de curtir a praia, hora do almoço! O crime foi dos DEUSES! De entrada, Carpaccio de salmão com suor cream – muito amor – e folhas verdes com parmesão. No prato principal, o mais delicioso ever: Camarões crocantes (e gigantes) no queijo pecorino com purê de mandioquinha! Afeeeee! Deu fome só de lembrar…

À noite foi a vez da talentosa Flavinha Mello assinar o menu.  A chef veio  “importada” de Porto Alegre para prepara um jantar especial para as gurias. Experimentamos suas deliciosas bruschettas de berinjela, aliche e limão e com mussarela de búfala, tomate e manjericão. No prato principal, um flash back da comida de avó com um toque especial: galinha caipira com polenta com queijo brie! PALMAS!!!!

 

Resumo da ópera: estava tudo perfeito e agradecemos de coração o convite! Foi uma experiência única!

vinidallarosa_7450

E quem ficou com água na boca, taí o endereço do bistrô: Acesso pela Estr. Geral do Rosa, s/n. Telefone: 48 3355-6056. Para contatar a Flavinha Mello, o insta dela é  @chefflavinhamello. Beijo!

vinidallarosa_1946

 

 

 

 

Facebook Comments

Compartilhe: