Le Cordon Bleu Rio de Janeiro abre inscrições para alunos em diversos cursos

0
892

O instituto internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, um dos mais respeitados do mundo, abrirá as portas do Campus Rio de Janeiro para estudantes brasileiros e estrangeiros no final do mês de abril de 2018. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da escola. Serão oferecidas bolsas de estudo integrais para alunos da Faetec, uma parceria do instituto com o Governo do Estado.

Com um toque da Art de Vivre francesa, a escola oferecerá os mesmos programas de ensino que fazem parte do currículo clássico internacional Le Cordon Bleu. O instituto já se prepara para trazer ao Brasil chefs nacionais e internacionais de renome que serão convidados para palestras e aulas. Um intercâmbio que promete aquecer o mercado de gastronomia no Brasil, como aponta a diretora de desenvolvimento de negócios Le Cordon Bleu Paris Brasil, Sofia Mesquita.

“O Le Cordon Bleu chega ao país trazendo investimentos e a abertura de novos negócios entre profissionais brasileiros e estrangeiros, já que o instituto está presente não só na França, mas em 20 países. Acreditamos que serão geradas também mais oportunidades para os jovens brasileiros, com a chance de estudar em uma escola internacional”, afirma.

Os alunos poderão cursar certificados divididos nos níveis Basic, Intermediate e Superior para obter os Diplôme de Cuisine ou o Diplôme de Pâtisserie. Após a conclusão dos dois diplomas, que pode ser realizada em até nove meses, o estudante pode conquistar o mais alto nível de qualificação, o Grand Diplôme, um dos mais cobiçados no meio da gastronomia.

PROGRAMAS:
O campus oferecerá também o Programa Cordontec com três certificações: Assistant, Cadet e Commis e o Diplôme de Commis Cuisinier, que pode ser obtido em dois anos. Vale lembrar que todos os cursos são reconhecidos mundialmente por empresas e profissionais de gastronomia e que servem de passaporte para os estudantes que desejam construir uma carreira internacional.

INFRAESTRUTURA:
Localizado em Botafogo, o prédio possui uma infraestrutura de dois andares, onde serão distribuídas seis cozinhas profissionais, entre elas, uma dedicada à produção, outra à culinária internacional e as demais polivalentes. Com a abertura programada para abril de 2018, o Le Cordon Bleu conta fazer um investimento na ordem de R$ 10 milhões para finalizar as obras e operar a escola.Com aulas teóricas e práticas em laboratórios, os alunos poderão também mostrar seus talentos no restaurante de aplicação da escola que terá como mentor o Chef Roland Villard.

 

SOBRE:
O Le Cordon Bleu é uma rede internacional reconhecida mundialmente como uma das melhores instituições de ensino dedicada a fornecer o mais alto nível de instrução culinária. Hoje, a instituição está presente em cerca de 20 países com 35 escolas internacionais frequentadas por 20 mil alunos anualmente.

Ao longo do século passado, Le Cordon Bleu vivenciou uma revolucionária mudança à medida que evoluiu de uma escola de culinária parisiense para uma rede internacional de institutos de artes culinárias e de hospitalidade.

Além de atuar na área de educação, o instituto internacional oferece uma diversidade de restaurantes, bem como inúmeras confeitarias e cafés sob a marca Le Cordon Bleu. O instituto responde também pela criação de diversas mídias educacionais, como publicações culinárias, vídeos instrutivos, séries de TV, equipamentos de cozinha e muito mai

Crédito notícia: www.cordonbleu.edu

Facebook Comments

Compartilhe: