O que pedir em cada participante do Restaurant Week

0
275

A Restaurante Week já começou e nós – claaaaro – não vamos perder nada! Para que você também não perca, listamos os menus que mais nos chamaram a atenção entre os restaurantes participantes desta edição. Os chefs ainda foram desafiados a criar pratos com ingredientes marcantes e fusões desconhecidas.

Antes de ir para os pratos, outra dica boa! A 99, empresa de mobilidade urbana, estará dando descontos para quem utilizar o aplicativo para ir aos restaurantes participantes! E também rolam na chegada ou para finalizar a experiência os chás da Lipton! Alertas dados, vamos aos pratos então!

Lanna Thai Fusion Cuisine
No Lanna Thai a pedida para começar é o Phó: caldo vietnamita com talharim de arroz, lâminas de carne queijo branco e coentro, aromatizado com anis-estrelado. Já o principal da vez é a Barriga de Porco ao Molho de Ostra com Pure de Maçã Verde. Para a sobremesa, aposte no Sorvete de Pitaya com Tempura de Frutas! O menu especial está disponível no jantar.

Marco’s
Já no Marco’s, o que nos chamou a atenção no menu de almoço foi, na entrada, o Creme de Moranga Cabotiá com Leite de Coco e Crotonspara se aquecer! Já o Linguado Espanhol ao Creme de Dois Queijos e Chutney de Abacaxi, acompanhado de arroz de brócolis e nozes é a escolha para o prato principal. A sobremesa fica por conta do Brigadeiro de Colher ao Perfume de Cachaça e Farofa de Paçoquinha. Já para o jantar, curtimos o Tartar de Salmão com Guacamole e Emulsão Oriental, e de principal, a Moqueca de Peixe (cortes selecionados de peixe ensopados em leite de coco, compota de legumes e coentro. Guarnecido por arroz e farofa temperada). Pra encerrar, a Cheesecake do Marco’s (sorvete de cheesecake com toilles de nozes).

Mulligan – Viva Open Mall
Por aqui, adoramos essa entrada: Tábua de frios (queijo mussarela, queijo gorgonzola, queijo brie, torradas, salame, presunto parma, geléia de damasco e queijo blue cheese). De prato principal curtimos que eles tem opção para vegetarianos: o Risoto de Moranga com Carne de Panela pode ter a carne substituída por dadinhos de queijo coalho. Disponível apenas no jantar.

Sashiburi Moinhos/Sashiburi Plaza/Sashiburi Zona Sul
Já o Sashiburi tem opções diferentes para o almoço e o jantar. Quem for aproveitar ao meio-dia, nossa dica para o prato principal é o Combo de Prato Quente. De sobremesa, Par de NutellaRoll!! Já à noite, a entradinha de Shimeji é amor! E de principal, aposte no Combinado Imperador (20 peças). Nas unidades Moinhos e Plaza, os menus estão disponíveis para o almoço e jantar. Já na Zona Sul, apenas à noite.

Sushi Seninha – Bom Fim/Sushi Seninha – Petrópolis
Para o almoço em qualquer uma das unidades, nossa dica fica em pedir de entrada 1/2 porção de hot Filadélfia (4pçs) e seguir para com um Combinado Samurai (10 pçs) . Já à noite, curtimos o Shake Brócolis (enrolado de Salmão selado no maçarico, recheado com brócolis refogado no shoyu, molho especial, cream cheese e cebolinha). De principal tem o combinado Restaurant Week (4 Sashimi, 4 oshizushi, 4 Futomaki Tamagô, 4 niguiri Salmão Grudado). De sobremesa aposte no Harumaki Doce de Leite (2pçs).

Tartoni Ristorante
Por aqui, chamou a atenção o Ragu de Congrio na Batata (batata recheada com ragu de congrio temperado com alecrim, cebola, salsão e cenoura, cobertos com molho cremoso de limão, acompanhado saladinha verde com tomates cereja). Já como prato principal, a Massa Nero di Sapia ao Basílio com Salmão (salmão em cubos temperados no azeite de oliva com massa de tinta de lula, acompanhado com tomates cereja, tiras de manjericão e nata) é a que mais nos encheu os olhinhos! Para encerrar, olha que incrível parece ser essa sobremesa: Tiramisù ao Creme de Bergamota (Tiramisù tradicional com creme de queijo e bergamota, cobertos com chocolate e creme de bergamota). Lembrando que, por aqui, é só jantar também! 😉

Sharin
Adoramos o Sharin! Então, se você escolher esse restaurante nossa sugestão é começar com o Nan Roll (entrada de pão indiano recheado com queijo e tandoor) super clássica! De prato principal ficamos curiosas para provar esse Chicken Karipata (frango selado em ghee com delicioso molho de tomate aromatizado com folhas de karipata e especiarias indianas acompanhado de allo paratha purê rústico de batatas com especiarias e ervas). Por aqui rola apenas jantar!

Tokyo Sushi Lounge
Aqui dá para começar o almoço com o clááássico Sunomono, cair no Combo de 15 peças e encerrar no Haru Nutella (2 peças) – porque não somos de ferro, né não? Já pra night, a sugestão é começar com o Bolinho Spicy com camarão (3 unidades), seguir com o combinado Gourmet (16 peças) e terminar com o Haru Beijinho (2 peças). =D

Vermelho Burgers & Steaks
O Vermelho também está com menus para a RW. Pro almoço, a sugestão é o menu composto pela Salada Vermelho Grill de entrada, Alá do Vermelho como prato principal e Mousse de Doce de Leite de sobremesa. Já à noite, as dicas ficam por conta das Bruschettas de Legumes Braseados para começar, Ojo de Bife com Molho de Gorgonzola e o clássico Petit Gateau para finalizar! =)

PPKB Kitchen & Bar
Aqui, a aposta da vez fica com a Mini Salada Bacana (mix de folhas, tomate cereja, cebola caramelizada, pepino, nozes, alcaparras e cebolinha roxa) pra entrada, o Entrecot Madeira (entrecot ao molho madeira com risoto de tomates secos e mussarela de búfala) como principal e o clássico e sempre delicioso Creme Bruleé para encerrar a experiência! Esse é um dos menus, válido apenas pro jantar, ok?

 

Facebook Comments

Compartilhe: