Schatz Bier lança linha de cervejas de inverno

0
96

O frio chega e a vontade por comidinhas e bebidinhas quentes aumenta, né não? Pensando nisso, a Petronius Beverages, cervejaria de Caxias do Sul, lançou cervejas de inverno, ideais para serem consumidas também nos dias mais frios. Para dar o toque do inverno foram utilizados café e wisky nos rótulos.

Como café e frio são duas coisas que se encaixam perfeitamente, a Petronius utilizou os melhores grãos para fazer a Schatz Coffee Ale. “É uma cerveja que expressa o que a natureza tem melhor. Usamos cereais selecionados, água da chuva, lúpulo e café orgânico. Escolhemos os grãos do Café do Mercado pela qualidade dos cafés deles”, explica Emílio Kunz Neto, alquimista da cervejaria. Das montanhas do Espírito Santo, veio o café escolhido para produzir a cerveja: um blend de grãos orgânicos selecionados, de fazendas certificadas.

Já para a Schatz Oak Scotch, a inspiração veio de longe, mais precisamente da Escócia! Essa cerveja é uma scotch encorpada, com a complexidade aromática que a natureza oferece com a sua mais nobre madeira. A cerveja leva apenas ingredientes naturais: cereais selecionados, água da chuva, lúpulo e carvalho com grau de tosta ideal para o estilo. “As duas cervejas têm a mesma base usada para elaborar o malte whisky. Eu me inspirei nas receitas do meu avô, do início do século passado”, conta Emílio.

A Schatz Coffee Ale e a Schatz Oak Scotch podem ser encontradas em lojas especializadas.

 

Facebook Comments