Serra Gaúcha: Empório Canela comemora 10 anos!

0
165

O Empório Canela é um daqueles raros lugares em que se pode aproveitar de tudo: culinária, antiguidades, literatura, música, artesanato... Tudo isso bem pertinho da belíssima Catedral de Pedra, no centro de Canela. “O Empório é uma mistura de boas coisas. Não podia dar errado”, define Fernanda Chies, uma das proprietárias da casa. Com dez anos completados em 2017, o Empório Canela tem muitas histórias para contar, muitas memórias, alegrias, mudanças e conquistas. Mas a essência permanece a mesma.

Assinado pela chef Roberta Rech, o cardápio do bistrô é perfeito para todas as refeições do dia, como almoço, café e jantar, ou até mesmo aquele lanchinho fora de hora.

Das massas aos filés, dos petiscos aos doces, muitos pratos já se tornaram clássicos, em uma variedade de sabores que satisfaz a todos os paladares. A carta de cervejas, com mais de 80 tipos diferentes e de diversas nacionalidades, faz sala para quem chega ao lado da adega de vinhos.

Para ambientar, há estantes de livros, antiguidades e decoração feita por artesões locais, entre outras relíquias peneiradas em antiquários, feirinhas e sebos. Todos à venda. Para quem é da velha-guarda e pretende aumentar a coleção de vinis, tem até um toca-discos e acervo de LPs.

No Empório ainda há espaço (literalmente) para a valorização do artesanato de Canela e região, já que pelo menos 20 artesãos trabalham com a casa. “Em comemoração aos dez anos, estamos preparando uma programação com novidades e atrações nos próximos meses. Em breve vamos divulgar as surpresas que preparamos para o público aproveitar tudo, bem como diz o slogan do Empório Canela”, revela Fernanda.

Facebook Comments

Compartilhe: