Serra Gaúcha tem nova parrilla na Região das Hortênsias

0
1485

A Região das Hortênsias e em especial Nova Petrópolis acabam de ganhar uma nova e charmosa proposta gastronômica: a Osteria Di Valli. Instalada no coração de Nova Petrópolis, na parte superior de um prédio na Rua Quinze de Novembro, o restaurante familiar surge como uma opção diferenciada para quem quer apreciar carnes nobres assadas na parrilla na Região das Hortênsias. A proposta é oferecer uma gastronomia de alta qualidade de base italiana com grande influência das massas e das carnes e do fogo dos pampas, que conquistam pela simplicidade e pelo sabor inigualável.

Na Osteria Di Valli tudo foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência de sabores e encantamento ao visitante. A começar pelo ambiente aconchegante, tranquilo e acolhedor que conta com um terraço ao ar livre. De lá é possível ter uma vista privilegiada da charmosa cidade alemã sentindo o cheiro inconfundível da parrilla, que é preparada com maestria na frente dos clientes pelo chef e proprietário Enio Valli, que aprimorou as técnicas dos assados com influência do mestre Francis Mallmann, ao trabalhar por um período em um dos restaurantes do famoso chef argentino em Mendoza.

Além dos cortes de carnes nobres preparados na brasa – as grandes estrelas do menu, o restaurante oferece massas artesanais e, durante as noites, também pizzas com massa de fermentação natural, feitas no forno à lenha. Os molhos e caldos artesanais são preparados com temperos diretos da horta e todas as receitas são elaboradas com ingredientes frescos e selecionados, valorizando produtores locais. As sobremesas também surpreendem pela apresentação e sabor inigualável.

A Osteria Di Valli tem espaço para receber aproximadamente 60 pessoas entre o salão principal e a área externa, onde ficam a cozinha de fogos com a parrilla e o forno à lenha.

SERVIÇO
Almoço: quarta a domingo, a partir das 11h50min
Jantar: quinta a sábado, a partir das 19h
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1860, 2º andar – Centro – Nova Petrópolis/RS
Fone: (54) 3281.3358
Site: www.divalli.com.br 

O chef Enio Valli
Descendente de italianos que foram residir no Sul do estado, quase na fronteira com o Uruguai, Enio Valli traz a gastronomia como herança passada de geração em geração. O bisavô paterno teve uma pequena indústria de alimentos (massas, cafés…), o avô paterno mercearia e o avô materno açougue. Os pais, sua grande inspiração na área gastronômica, tinham restaurante antes mesmo do seu nascimento e ficaram envolvidos com o setor por mais de 40 anos, sendo que em boa parte desse período Enio trabalhou com a família.

Hoje presta consultoria na área de gastronomia e realiza palestras sobre o assunto em vários estados do Brasil. Além de diversas experiências em cozinha no estado, também realiza trabalhos periódicos no exterior.

CRÉDITO DAS FOTOS: Eduardo Benini

Facebook Comments

Compartilhe: