Ceva nova no mercado: AlquimIPA

0
145
Schatz, cervejaria artesanal de Caxias do Sul - RS lança AlquimIPA. (imagem ilustrativa)

Os segredos da alquimia transmitidos por 6 gerações estão agora na nova cerveja da Petronius Beverages, de Caxias do Sul. A inspiração para produzir a Schatz AlquimIPA veio de antigas receitas alemãs. “Harmonizamos os aromas naturais do lúpulo e do zimbro, tradicional ingrediente de grandes receitas de família”, explica o engenheiro químico e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto.

O lançamento acontece no Festival da Cerveja Gaúcha, de Santa Cruz do Sul, entre os dias 08 e 09 de setembro.

A receita da nova cerveja teve como inspiração o Steinheager, tradicionalmente bebido com cerveja, e desenvolvido na Alemanha no século 15. A base desta bebida é o zimbro e que agora está na Schatz AlquimIPA. “Inovar é enxergar o óbvio. As frutas de zimbro fermentadas produzem uma bebida apreciada há séculos. A ideia de fermentar zimbro com mosto cervejeiro parece tão interessante quanto os aromas de fato revelados na AlquimIPA”, conta Emílio.

Schatz AlquimIPA tem corpo leve e traz um grande equilíbrio entre o amargor e a graduação alcoólica. A cerveja possui alta fermentação, seguindo a escola americana, e busca a prevalência de aromas cítricos e resinosos. Estará à venda em lojas especializadas. Preço sugerido: 26,00 (garrafa de 500ml)

Cervejas são produzidas com água da chuva.

Petronius Beverages é totalmente sustentável. “A água utilizada na elaboração de nossas cervejas e destilados é proveniente da chuva”, observa Kunz. Já o calor produzido pelos equipamentos é procedente de lenha de reflorestamento. E todos os efluentes passam por tratamento para que sejam utilizados na irrigação do parreiral (a ser utilizado na produção de um brandy) mantido pela Petronius. Os resíduos sólidos são utilizados como ração animal por outros produtores da região.

Facebook Comments

Compartilhe: