Começar o dia com muitas opções deliciosas é o que queremos e precisamos em um sábado pela manhã. Mas a refeição – tidas por muitos como a mais importante – merece um lugar especial e cheio de coisas gostosas. Daqueles lugares para se perder horas comendo e comprando guloseimas de todos os tipos! Hum… Não tem ideia de onde estamos falando? O Colônia Villanova – Armazém e Café já é conhecido na Zona Sul de Porto Alegre por oferecer cerca de 95% dos produtos orgânicos, frutinhas, pães feitos no local, geleias, leites, sucos (e muito mais) com gosto e qualidade de comida do interior.

E tem coisa mais deliciosa que isso? Impossível! Vale chegar lá a partir das 9h e ficar apreciando os sabores até às 12h30. O buffet é livre por apenas R$ 35. Para quem tem intolerância, eles apresentam oito tipos de pães e alguns deles sem glúten. O leite também tem a opção sem lactose.

Depois deste show de delícias, precisamos dar um aviso: ao final do post você pode ter overdose de tanta comida gostosa porque estamos longe de parar 😉

Para o almoço de sábado, a dica tem que ser no nível da nossa alegria pela folga, né? Então, nosso escolhido é o Iaia Bistrô por motivos óbvios: eles tem tudo de bom se tratando de comida bem brasileira. Mas hoje vamos dar destaques para os pratos vegetarianos da casa! Entre as opções, eles oferecem uma moqueca feita com berinjela, abobrinha italiana,vagem, tomate, cebola e pimentão ensopados com leite de coco e azeite de dendê. Além do Bobó de cogumelos, feito com creme de mandioquinha no dendê e leite de coco com coentro e mix de cogumelos refogados. ❤ Não deixe de conferir as sobremesas: uma mais perfeita do que a outra 🙂.

Para o lanchinho da tarde porque #comerneverends, a melhor indicação é sempre o Café e Prosa (que já falamos aqui) e é puro amor e natureza. Afinal, o sábado pede um pouco mais de calma e isso é garantido no estabelecimento que fica dentro de uma floricultura. Depois, pra perder umas calorias ganhas, dá pra circular pela floricultura aproveitando a paisagem! Truque super útil pra se sentir em condições da última etapa deste sábado gastronomicamente louco!

Fechar com chave de ouro é o mesmo que dizer:  vá para o House Café Bistrô. O local ganhou o nosso coração já há algum tempo, mas agora no verão eles estão com um cardápio especial com direito a robalo e camarões gigantes que nós simplesmente amamos.  Tem o clássico pirarucu da casa também, dos deuses!!! Além do clima intimista e especial para levar boas companhias, é obrigatório pedir a sobremesa House Orange ~ a nossa mais do que favorita, feita com sorvete da casa e bolo de laranja! Incríveeeeeeel!

Gostou das dicas? Compartilhe outros locais aqui nos comentários e nos siga no @famintas. A gente conta muita coisa legal por lá também!

Facebook Comments

Compartilhe: