Uma parrilla com alma no coração do Bom Fim

0
2247

Dias de calor na nossa Portinho Alegre pedem um happy hour. E na última semana fomos num lugar MARABIJOSO passar umas horinhas curtindo boas cervejas e carnes de primeiríssima categoria! Vamos falar sobre o Chica Parrilla y Bar, no coração do Bom Fim!

O Chica é uma parrilla pequena, aconchegante, com alma. Logo de cara nos faz lembrar os restaurantes das cidadezinhas uruguaias. Lugar com poucas mesas, bem decorado, com atendimento simpático e o mais importante: carne das boas!

Ambiente aconchegante e decoração fofa. Adoramos!

Como abre cedinho, eu e a Ju combinamos de nos encontrar às 18h30 lá. Queríamos curtir o fim de tarde e por isso optamos por uma das mesinhas na área externa. Poucos minutos depois e as mesas já estavam todas ocupadas. Pedimos Coronitas muy hermosas para brindar!

Bem gelada e com um limonzito pra entrar no clima!

Como já tínhamos ido no Chica uma outra vez para jantar, desta vez escolhemos cortes para compartilhar. A vibe com mesinhas na rua e o fim de tarde pediam um happy descontraído e relaxado. E foi exatamente a experiência que tivemos por lá – com um adendo muito importante: que surpresa inacreditável o nosso primeiro pedido, uma sugestão da casa que acatamos despretenciosamente. Matambrito de porco!

Aquele corte de porco com parmesão que te faz pensar: porque raios nunca comi isso antes???

Ideal para iniciar os trabalhos, essa carne é marinada com limão e grelhada com bastante parmesão ralado. Na tábua ainda trazem limãozinho extra para quem quiser turbinar um poquito más (já aviso que vou usar meu portunhol de péssima categoria ao longo desse post, lamento mas é mais forte do que eu!!! Vocês entendem né?). Pro nosso gosto ela chegou na mesa no ponto exato de limão. Dá pra sentir o sabor da fruta na carne mas não ofusca, fica uma combinação simplesmente incrível. E o corte ficou muito suculento, macio e temperado <3 Ganhou nossos corações bonito – tanto é que quando voltarmos lá com certeza será um matambrito pra cada uma! Acredite, uma lindeza dessas não merece ser compartilhada!!! Pra fazer companhia, pedimos uma IPA da Cervejaria Fil.

Um dos nossos cortes favoritos, feito à perfeição: assado de tiras do Chica Parrila Y Bar.

Nossa segunda escolha foi esse assado de tiras que estava espetacular. Aliás, todas as carnes ali são tiro certo. Os cortes são do frigorífico Las Pietras, reconhecido internacionalmente pela qualidade das suas carnes. Pedimos ainda um pimentão com queijo que também veio assado no ponto. Só alegrias postas na mesa, hora de atacar! Como boas ogrinhas que somos detonamos tudo sem muita frescura!

Completamente satisfeitas – essa refeição serviu bem duas gurias com fome – ainda guardamos aquele espaço pra sobremesa. Afinal, se tem um tipo de restaurante que NUNCA se deve negar a sobremesa, anote aí, são as parrillas uruguaias (#ficadica). Desta vez não fomos de torta-alfajor-amor-eterno MAS, meus amigos, não teve arrependimento. Bem pelo contrário, descobrimos um novo amor eterno por lá: chajá, outro clássico da confeitaria uruguaia e que na versão do Chica merece aplausinhos de pé. Que coisa bem boa! Com doce de leite, muita nata, bolinho fofo e pêssegos. INCRIBELE!!!

A foto simplesmente não traduz a maravilhosidade desta sobremesa. Mas vale cada caloria.

E o saldo da noite foi esse! Uma baita experiência com carnes maravilhosas e boas cevas! Adoramos o lugar para um happy e na próxima vez queremos ir de galera. Afinal, carne boa e um ambiente despojado e acolhedor é a combinação perfeita pra curtir umas horas com os amigos. Chica, querida, nossa história é recente mas já te consideramos pacas!

 

SERVIÇO:
Onde? São Manoel, 141 – Bom Fim, Porto Alegre – RS
Telefone? (51) 3377-2970

Facebook Comments

Compartilhe: