10 risotos que valem a pena provar

0
4027

Desembarcando diretamente da Itália, nossa dica de hoje é perfeita para quem curte um bom risoto, melhor ainda se vier acompanhando de um vinho. Pois esse prato tão gostoso e democrático (que a gente até assassina em casa vez e outra misturando arroz com qualquer sobra da geladeira e uma colher de requeijão) merece uma lista digna por aqui!

O risoto é aquele tipo de comida que combina com qualquer ocasião e que dominou os menus dos melhores restaurantes já que é versátil e permite mil criações!

Ficou curioso? Então rola o mouse para baixo e curte essa nossa – humilde – lista com os meeeeeelhores risotos da Capital e da Serra Gaúcha. <3

Anota ai na lista “para conhecer u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e” essa seleção gordinha e feliz By Famintas!

Tutto Riso Risoteria

É obrigação nossa começar com a primeira risoteria de POA. Localizado em um dos bairros mais charmosos da Capital, o Tutto não deixa a desejar em nada. O ambiente agradável e aconchegante – parece aqueles cantinhos escondidos em uma ruelinha da Itália – é acompanhado de um cardápio com váriaaaaaas opções desse prato delicioso. Nossa dica é experimentar o risoto Viola Del Pensiero – nada mais nada menos do que: morango, amoras, framboesas, aceto balsâmico e gorgonzola.

Rua Dinarte Ribeiro, nº 116/ 1º andar – Moinhos de Vento

(51) 3222 – 1934

Bah Restaurante

Existe tradição mais gaudéria do que colocar carne em qualquer tipo de prato? E se for em um risoto então? Aí temos a combinação perfeita! Se você é apaixonado por essa proteína vai ser obrigado a ir conhecer o Risoto de Cordeiro do Restaurante Bah. A combinação carne de cordeiro + arroz de risoto + alho poró croc croc nunca fez tanto sentido como nesse prato. (É de enlouquecer qualquer pessoa <3)

Av Diário de Notícias, nº 300 – BarraShopping Sul

(51) 3247 – 3000

103 Retro Louge

Esse restaurante é perfeito para aquelas pessoas que querem sair do óbvio. Com um cardápio reduzido – mas muito bem selecionado – e um ambiente muito charmoso dá pra escolher uma das opções de risoto – alguns acompanhados de filé alto <3 Bate coração! Nossa dica é o risoto de tomate seco com filé alto – divino ou ainda o risoto de linguicinha, que no caso, é com MUITA linguicinha!

Rua Jaime Teles, nº 103 – Petrópolis

(51) 3028 – 3334

Ristorante e Pizzeria Pirandello 

Primeiro ponto para esse risoto é ficar localizado na serra gaúcha! Mais precisamente na nossa linda e amada Bento Gonçalves! A Pirandello não fica na rota dos vinhedos mas é um clássico restaurante de comida boa e com sabor! Ah, e por lá, uma das características que mais amamos na terra dos gringos: porções GIANT!!! Nossa dica é o risoto de funghi servido em panela de ferro para duas pessoas (comem 3, claro!).

Rua Herny Hugo Dreher, 370 – Bairro São Bento – Bento Gonçalves/RS

Restaurante Urucum

Somos suspeitas para falar do Urucum, mas né? Olha isso! Vista deslumbrante, carta de vinhos para todos os gostos e um cardápio esplendoroso. Queremos mais o que para um restaurante? Nossa dica é, com certeza, experimentar o – maravilhoso – risoto ilha do mel. Com um toque da culinária capixaba, característica do Chef Rafa Miralha, esse risoto leva cachaça envelhecida e suco de laranja com frutos do mar e ai-meu-Deus-do-céu! Para completar, o queridinho aí da foto é servido em panela de barro. Já dá até para sentir o sabor só de ler né??? <3

 

Av. Porto Novo s/n° junto à pousada Solar Mirador, Bairro Praia do Rosa – Imbituba, Santa Catarina

Takêdo

Nesse restaurante o tradicional Risoto de Camarão ganha uma versão com muito mais sabor, aroma e perfeição. Aqui não tem essa de apresentar a comida com pouca coisa. É camarão em abundância mesmo! No Takêdo cada garfada é um flash!!!! A nossa dica é apostar na carta de vinhos para apreciar esse belo prato <3

Rua Carvalho Monteiro, 397.  – Bairro Bela Vista.

Pousada Dom Giovanni 

Passar por Bento Gonçalves e não conhecer esse mimo de lugar não é a mesma coisa. A pousada, além de aconchegante, te espera com um restaurante que é puro amor <3 Reservado e com uma culinária ótima para harmonizar com os vinhos produzidos ali mesmo. Nossa dica é reservar um tempo para jantar por lá! O Risoto de Alcachofras já é conhecido pela região e as alcachofras são produzidas lá mesmo! Quanto amor por lugares assim! Ah, a gente sabe que o post é de risotos, mas seria uma falha imensa não passar mais uma dica pra vocês: o frango na cerveja! Não esqueçam desse prato também, por Dios!

Linha Amadeu 28, Km 12 – Pinto Bandeira, Bento Gonçalves

Vallontano Risoteria e Café

Um belo almoço – ou jantar – degustando um vinho produzido em terras gaúchas e de quebra, apreciando uma vista – maravilhosa – para os vinhedos. Isso tudo é o que oferece o Vallontano Café. Nesse belíssimo restaurante localizado na Serra Gaúcha você pode se deliciar com um saboroso menu à lá carte. Nossa dica é começar experimentando o risoto. É aquele tipo de prato que a gente não quer parar de comer sabe? Nos encantou na primeira garfada <3

Vale dos Vinhedos – Rsc 444, km 16 – Bento Gonçalves, RS

300 Cosmo Dinig Room 

Outro que vale o registro é o 300! O ambiente meio – balada – é perfeito para apreciar os deliciosos drinks com os amigos. Assim como as bebidas, as comidas não deixam a desejar. A culinária Nikkei – mais do que perfeita! – traz várias criações que valem a pena! Mas nossa dica é apreciar primeiro o tradicional. O belo risoto de filé marinado em molho de ostras e vinho do 300 Cosmo. É de escorrer lágrimas – de tão bom – quando a gente come <3333

Rua Marques do Pompal, nº 300 – Moinhos de Vento

Dado Pub Moinhos e Zona Sul

E nossa lista excepcional não poderia terminar de forma melhor: com o risoto mais tradicional de todos! Um dos carros chefes dos Dado Pubs que tanto amamos é o risoto de camarão (experimentado e aprovado!). O ambiente aconchegante, a culinária e as bebidas (cervejas artesanais) se juntam para tornar nossa experiência no Dado Pub ainda melhor! Vale a pena seguir nossa dica e experimentar!!!

Dado Pub Zona Sul: Rua Pedro de Oliveira Bitencourt, nº 233 – Tristeza

Dado Pub Moinhos: Av. Fernando Gomes, nº 80 – Moinhos de Vento

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil