Bombons da Feito de Sorvete também podem ser servidos com calda quente | Foto: Fernanda Coelho

Tempo abafado, úmido, altas temperaturas. Combinação perfeita para aquele passeio despretensioso que sempre acaba em sorvete, lógico!

A gente ama de todos os jeitos: na casquinha, copinho, de buffet com direito a muitas balas, chocolates e coberturas, o artesanal, o caseiro feito pela vó, mãe, em formato de bombom, com ou sem cobertura. Mas… apesar de ser tudo de bom, sempre existem os melhores. Entre os que nós conhecemos daqui, elegemos um Top 5 das Famintas. Confira:

Feito de Sorvete
Esta sugestão sempre está na ponta da nossa língua (literalmente)! Os deliciosos bombons e tortas feitas de sorvete são mais do que deliciosos. Feitos com ingredientes bem selecionados, são sempre com um recheio bem generoso e cobertos com chocolate belga que é uma loucura. Os produtos podem ser encontrados na Rua Barão de Ubá, 110. Se você está sempre pelo Iguatemi, vale conferir o carrinho da Feito que vende só os bombons que fica no 2º piso. Cuidado: as chances são grandes de querer levar todos para casa.

Chungo
Para quem adora o dulce de leche dos hermanos, tem que conhecer a Chungo: sorveteria argentina com sabores viciantes. A marca conta com a tradição da família Davalli que a fundou em 1973 em Buenos Aires. Em Porto Alegre ele está no Shopping Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611).

Gelateria Di Argento
Para quem tá sempre pelo Moinhos, vale dar uma chegadinha no número 342 da Padre Chagas e provar os sabores da clássica Di Argento. Também é perfeito para aquele encontrinho com os amigos no fim de tarde para aproveitar os sorvetes e as mesas na rua. Eles também estão no Iguatemi.

La Basque
Depois de uma corridinha no Parcão, nada mais justo que um sorvete no La Basque. Taí uma coisa que não tem preço. Os sabores são divinos, capaz de nos entreter por horas a fio. Esse é um verdadeiro clássico da nossa infância e vem conquistando cada vez mais clientes com suas combinações totalmente food porn disponíveis na loja. Já sabe, o encontro é na Largo Caixeiros Viajantes, 30.

 

Arte Freddo
A sorveteria Arte Freddo é outro ponto para se divertir e se surpreender com os sabores. O que mais nos chamou atenção lá são as opções salgadas. Quê? Isso mesmo! Sorvete salgado, ótimo para comer com aquela saladinha esperta para manter o padrão fit. Marque sua presença na Rua Dr. Florêncio Ygartua, 164.

 

Conhece um lugar legal para curtir o verão em Porto Alegre? Conte para gente através dos comentários e nos siga no @famintas.

Compartilhe:

2 Comentários

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil