Search
  • Home
  • Guias
  • 5 cidades no RS para uma trip gastronômica

5 cidades no RS para uma trip gastronômica

Passear é bom. Mas quando o que motiva o passeio é ir até um lugar para comer bem, aí estamos falando do nosso tipo favorito de passeio: food trips!!!

Pensando em apaixonados por viajar e comer como nós é que criamos essa lista com passeios feat. comidinhas. Confere nossas sugestões e já programa a próxima trip com base nelas!

Locanda di Lucca, Caminhos de Pedra – Bento Gonçalves

Se você quer uma experiência incrível, esse é o lugar. Funciona apenas com reservas e os donos, Edgar e Mari (dois queridos!), atendem os grupos no porão da casa tipicamente italiana. A comida é maravilhosa, com a mistura da gastronomia italiana através de alimentos preferencialmente biodinâmicos ou então orgânicos. Pra conferir nossa experiência completa por lá é só clicar aqui. Fomos de jantar harmonizado e só temos boas lembranças de lá.

Costela suína com molho de laranja e tortelone de nozes e espinafre.

Endereço: Linha Palmeiro, 340 Distrito, Bento Gonçalves – RS

Telefone: (54) 3455-6277

Clô Restaurante, Vinícola Luiz Argenta – Flores da Cunha

Com uma vista incrível para os vinhedos e uma gastronomia de primeira linha, esse é outro restaurante que precisa estar na sua lista de lugares para conhecer. Localizado dentro da Vinícola Luiz Argenta, a dica é participar da visitação pela vinícola e depois encerrar a experiência no restaurante. Eles oferecem menu degustação com couvert, salada, entrada, prato principal e sobremesa por R$95 por pessoa. Além disso, o atendimento é excelente e os vinhos então, nem se fala! Pra conferir nossa experiência completa por lá clica aqui.

A vista dos vinhedos ao fundo é a combinação perfeita para os pratos oferecidos pelo Clô Restaurante.

Endereço: Estrada Para Antônio Pradom, Flores Da Cunha – RS

Telefone: (54) 3292-4477

Leopoldina Jardim, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves

Localizado em uma casa centenária restaurada, o Leopoldina Jardim é uma bela opção para parar e curtir um pouco da vibe do lugar. O espaço tem um grande gramado para as crianças correrem e brincarem ou para os adultos que querem fazer um picnic (eles oferecem opções de cestas!) e curtir a tarde de sol. Além disso, o lugar ainda conta com uma mini trilha, com pequenos caminhos em meio à natureza, um centro de compras e um café, que serve desde salgados deliciosos – como a clássica pizza Margherita – até os gelatos – aposte, mesmo no frio, em mascarpone e choco belga. De quebra ainda dá para garantir umas cervejas da marca própria, Leopoldina. Já provamos e indicamos fortemente que vocês comprem a IPA – deliciosa! O empório ainda vende sucos, geléias e vinhos – tudo Casa Valduga e Casa Madeira, marcas do grupo. Já viu que dá pra “perder” o dia todo por aqui né?

O Leopoldina Jardim conta com esse lindo espaço externo para aproveitar o dia. Crédito: divulgação.

Endereço: Via Trento, 2915 – Linha Leopoldina- Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS

Telefone: (54) 3453.3633

Osteria Della Colombina, Garibaldi

Comida tipicamente italiana servida na mesa

Nunca foi à Garibaldi? Vá, curta os espumantes e não deixe de passar na Osteria Della Colombina. Comandada por 5 mulheres – a mãe e suas 4 filhas – o passeio é cheio de história e comida, com trilhas entre os pomares e parreiras da propriedade. Possuem ainda um pequeno museu, com utensílios domésticos e agrícolas antigos, visita na “Oficina Mão na Massa”, onde é produzida as clássicas pombinhas de massa de pão e, claaaaro, uma boooa comida italiana, que pode ser encontrada no almoço ou no jantar, servidas no porão de chão batido da casa onde as proprietárias moram. Sugerimos que vocês liguem para reservar e garantir que tenha lugar 😉

Endereço: Comunidade Linha São Jorge, Garibladi – RS

Fone: (54) 3464 7755 / (54) 9121 1040

Espaço Tibet, Três Coroas

Bom, nós já mostramos o nosso amor pela vibe e comida nesse lugar aqui, né? Mas não podíamos deixar de fora dessa lista também. Vale muito a pena dar uma passada lá antes de subir a ladeira do Templo Budista. Comida maravilhosa e atendimento super cortês, o restaurante se destaca pelo sabor dos pratos, todos com temperos tibetanos. O Grande destaque fica com o Cordeiro ao Molho de Anis e a Sobremesa do Chef.

O sabor e temperos dos pratos são surpreendentes no Espaço Tibet.

Endereço: R. Alagoas, 361 – Águas Brancas, Três Coroas – RS

Telefone: (51) 3546-5763

Casa da Velha Bruxa, Gramado

Cláááássico, é clássico, né. E Gramado não faltaria na nossa listinha, já que todo mundo adora aproveitar um finde de frio pra visitar a cidade. Sim, os lugares lá são todos lindinhos, tem chocolate por tudo que é lugar e muuuuitas opções gastronômicas. Pra um dia perfeito lá sugerimos o combo: Pastaciutta para o almoço e suas massas deliciosas. Vá de À Primavera ou se for fã de queijos, Scalopini à Quatro Formaggio <3

Depois, encerre a orgia gastronômica na Casa da Velha Bruxa e seus incríveis doces como esse da foto (SE-NHOR!).

Aquela taça de sobremesa de respeito na Casa da Velha Bruxa.

Cantina Pastasciutta

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2083 – Centro, Gramado – RS

Telefone: (54) 3286-2131

Casa da Velha Bruxa

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2738 – Centro, Gramado – RS

Telefone: (54) 3286-1551

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

MAIS LIDOS