6 lugares pra comer bolo de vó em Porto Alegre

0
5486

Tem coisa melhor do que carinho de vó? Se tem, só uma outra coisa que também é de vó: o bolo! A quem diga que receita de vó é muito melhor do que qualquer outra porque leva mais colheradas de amor! E a gente não duvida disso porque sejamos justos: um bolo de vó não tem comparação!

E hoje nosso post é em homenagem a essas mulheres que enchem nossas vidas de amor, carinho e muitaaaaa gordice. Pra quem não sabe, no 26 de julho é comemorado o dia dos avós! E nossa singela homenagem veio em formato de lista. Separamos os melhores lugares aqui em Porto Alegre para relembrar aquele bolo molhadinho, fofinho e com estilo #homemade. Bora testar cada um deles e descobrir qual lembra mais o sabor inconfundível do bolinho da vovó? Então te joga nessa lista <3

Leckerhaus

Nosso primeiro lugar é um charme só! A Leckerhaus é uma confeitaria onde você vai encontrar receitas alemãs tradicionais. É impossível entrar nesse lugar e não se apaixonar por tudo – até o ambiente lembra casa de vó com panos de prato decorando e tudo mais. Nossa dica é experimentar o bolo mármore – massa amanteigada com marzipan úmido e cacau. Cobertura de glacê. Se preferir, aprecie esse bolo delicioso com um belo chá – eles tem sabores deliciosos lá. Combinação perfeita para relembrar os tempos de infância na casa da vovó.

Av. Dr. Nilo Peçanha, 2294 – Bairro Boa Vista

De Segunda a Sábado das 10 às 19 horas. Domingo loja fechada.

Caramello Bolos Caseiros

Outro favorito é a Caramello, uma loja especializada em produzir bolos caseiros iguais aqueles que as nossas avós faziam – é amor na primeira mordida. A lista de variedades é tão grande que chega a dar vontade de levar todos para experimentar de uma só vez. Eles tem opções de bolos tradicionais, como o famoso de cenoura com chocolate. E também tem a opção de bolos especiais, como é o caso do bolo de churros e o de maçã com canela.

Rua Anita Garibaldi, 2137 – Boa Vista

Segunda a Sexta:   09:00 – 19:00

Sábado: 9:30 – 15:00

Domingo e feriados: fechado

Saint Chocolat

Sabem aquele tipo de lugar que te amarra pelo estômago? Esse lugar é o Saint Chocolat. Nessa loja você vai encontrar váriaaaaas opções para uma bela gordice de final de dia – E MELHOR – lá também tem esse bolo lindo que vai fazer tu lembrar os da vovó. Nossa dica é experimentar o bolo mescla com uma bela calda de brigadeiro belga que eles trazem quentinha pra mesa. Aí meu filho é só dosar o quanto de calda tu quer por cima do bolo (no nosso caso é virar toda a jarrinha de uma só vez mesmo e ser F-E-L-I-Z!

Rua Dona Laura, nº 184

Segunda a sexta das 9h30 às 18:00

Sábado das 13h30 às 17h30

Domingo não abre

Maria Bolaria

Essa loja vai – com certeza – te encantar pelo charme. O ambiente aconchegante da Maria Bolaria se une com os deliciosos bolos produzidos no local. É aquele tipo de lugar onde cada dia é um flash de gordice e guloseimas. Podemos encontrar bolos nas mais variadas formas e sabores. Mas a nossa dica é experimentar o encantador bolo de bergamota. Esse sabor vai te lembrar daqueles dias de sol comendo bergamota na casa da vovó <3

Rua Miguel Tostes, nº 845 – Bairro Rio Branco

Segundas: 13h às 19h Terças à sextas: 10h às 19h Sábados: 10h às 18h

Temos Bolo

Quer ter aqueles bolos molhadinhos iguais aos da vovó para uma tarde com as amigas? Então você vai ter que conhecer a Temos Bolo. Eles produzem váriaaaas opções de bolo – sob encomenda – que vão te deixar com aquele gostinho delicioso de final de semana na casa da avó. Quer algo mais infância do que o sabor formigueiro?! Babando na tela do computador!

Fome de Bolo

Nessa loja instalada no coração do Bom Fim você vai ter sempre a sensação de estar voltando para a sua infância. Os bolos são todos feitos com receitas caseiras! O lugar é aconchegante e os sabores dos bolos são tantos que a dúvida do que escolher vai ser grande! Mas te damos uma dica: comece experimentando o bolo de limão – cítrico e doce na medida certa.

Fernandes Vieira, nº 666 – Bom Fim

Terça a Sábado: 10:00 às 19:00 Domingo: 11:00 às 17:30

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil