6 lugares pra tomar chocolate quente em Porto

0
2703

Esfriou novamente e aquela vontade de uma bebida quentinha só aumentou. E que seja uma bebida gostosa né? Daquelas que a gente sente água na boca só de imaginar. Pois é essa a sensação que temos quando tomamos chocolate quente. Seja com canela, chantilly, raspas de chocolate ou até uma versão gourmetizada que troca o chocolate por doce de leite. Em todas essas variações a bebida queridinha do inverno pode te aquecer e saciar aquela vontade louca de doce. E foi com esse objetivo que a gente foi atrás das melhores opções para tomar aquele chocolate quente na capital.

Confere nossa lista e não te esquece de deixar tuas opções nos comentários 

Sublime Deleite

É quase impossível de se imaginar uma brigadeiria fazendo chocolate quente ruim né? E a Sublime não ficou de fora dessa regra. Seu chocolate quente cremoso é excelente para aqueles dias em que a TPM pega e a vontade de doce sobe lá em cima. E melhor, a brigadeiria ainda produz duas opções de chocolate quente: a versão ao leite e a versão dark. Não tem como ficar melhor né? Mas te informamos que tem sim! A Sublime ainda tem uma variação do chocolate quente: o brigadeiro quente! Ele pode ser pedido nas versões brigadeiro ao leite ou doce de leite (MEO DEOS DO CÉU!!!!).

Rua Marquês do Pombal, 274

La Basque

O Chocoball é uma das opções mais pedidas na La Basque. I facebook.com/labasque
O Chocoball é uma das opções mais pedidas na La Basque. I facebook.com/labasque

Uma das sorveterias mais tradicionais de Porto Alegre também decidiu variar na apresentação do seu chocolate quente. A La Basque traz uma receita de se comer com os olhos e que com certeza vai te deixar louco de vontade de experimentar. Esse chocolate quente com chantilly e donuts de nutella é perfeito para aproveitar o fim de tarde em um dos bairros mais charmosos de Porto Alegre.

Largo Caixeiros Viajantes (Av. Goethe), nº 30 – Moinhos de Vento

Aberto todos os dias das 12:00 até as 21:00.

Finde das 12:00 até às 22:00

Canal Café

Esse chocolate quente vai fazer você se sentir nos Estados Unidos. A cafeteria sustentável com estilo de Starbucks foi inaugurada recentemente na PUC e deve ser parada obrigatória daqueles que amam chocolate quente. O local tem um chocolate quente daqueles cremosos e quentinho na medida certa. É ideal para aqueles dias congelantes e cheios de estudos dentro da universidade. E melhor, existe a opção de colocar canela e chantilly para deixar o que já era maravilhoso, mais maravilhoso ainda!

Avenida Ipiranga, nº 6681 (ao lado do TecnoPuc)

Aberto de segunda a sexta das 7:30 até as 21:30 (não abre nos finais de semana).

Valkiria Café

A perfeição existe e encontramos ela lá no Valkiria! I Alessandra Martins Ruschel
A perfeição existe e encontramos ela lá no Valkiria! I Alessandra Martins Ruschel

Vamos unir o útil ao agradavél? Então vamos ao Valkiria! Lá você pode trabalhar com tranquilidade e ainda apreciar as deliciosas gordicesss produzidas pelo local. Nossa dica – ÓBVIO – é experimentar o chocolate quente deles, o GO NUTS! – adoramos os nomes que eles criam para as bebidas <3 Ele é daqueles que vem com a borda do copo coberta de NUTELLA – é de se apaixonar!!! – e ainda dá pra colocar junto marshmallows. Queremos!!

Av. Carlos Gomes, 604

Segunda a Sexta – 08h às 19h30min

Sábados – 10h às 19h30min

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 894

Segunda a Sexta – 09h às 21h30min

Sábados – 14h às 19h30min

Leckerhaus

Outro chocolate quente que é amor tem na Leckerhaus! Esse é um dos nossos favoritos, principalmente, porque ele tem um toque bem diferente da maioria. A dona não diz o segredo mas vale a pena ir até lá e tentar descobrir esse ingrediente secreto! Fora que o ambiente é um amor e dá até pra pedir uma fatia de torta pra acompanhar e lacrar a gordice!

Av. Dr. Nilo Peçanha, 2294 – Bairro Boa Vista

De Segunda a Sábado das 10 às 19 horas.

Domingo loja fechada.

PRESS Café

E por último, mas longe de ser o menos delicioso, selecionamos o chocolate quente do Press Café. Essa delicia é considerada (dentre as pesquisas feitas no boca a boca) uma das melhores opção do chocolate quente de toda a Porto Alegre!

Rua Hilário Ribeiro, nº 281 – Moinhos de Vento. (O Press também pode ser encontrado nos principais shoppings de Porto Alegre).

Aberto de Segunda a Quinta das 10:00 até a 00:00

Sextas e Sábados das 10:00 até a 01:00 e Domingo das 12:00 até as 23:00.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil