Refeição sem carne não existe? Bom, se você pensa isso, nós temos uma bela lista para te provar que EXISTE sim e pode ser muito deliciosa. Foi o tempo que dizer “sou vegano/vegetariano” era motivo de dar mil explicações. O mundo está mudando e hábitos mais saudáveis e conscientes estão ganhando espaço na cozinha de casa e nos restaurantes. Se você é beeeeem carnívoro, pode ficar a vontade :), este post é justamente para você ver que há vida sem carne. Apostamos que nenhum dos pratos abaixo vai deixar você sentir falta daquela que, querendo ou não, quase sempre está na mesa do gaúcho. Vem ver mais essa lista by Famintas:

B Burger

Vamos começar por um hambúrguer que é feito de soja, molho especial, cebola picada refogada ao shoyu e pesto de tomate seco. O nome da delícia é África. Ótimo para aquele encontro com os amigos. Fica na 24 de Outubro, 33 – Moinhos de Vento.

 

Mantra 

Esse restaurante oferece uma sequência fixa. Hoje, como é quarta, tem a comidinha da vovó, com um tempero mais caseiro. Além de opções de pratos bem deliciosos, eles também tem burgers veganos. E mais: além das delícias serem veganas <3 não tem glúten. Dica extra:  Nas sextas-feiras os pratos são com temática brasileira. Toda a sequência é feita com pratos daqui e ainda tem a feijoada com tudo o que tem direito (menos carne, óbvio). Fica na Rua Santo Antônio, 372 -Independência.

Nataraj

Aqui a nossa dica é o prato feito com queijo mussarela envolto por lâmina de berinjela, moranga ao molho de coco e algas marinhas almôndega de beterraba e arroz cateto integral. Uma delícia! Fica na Rua Iete, 454 – Tristeza.

Prato Verde

O buffet sempre oferece de 10 a 12 pratos quentes, 14 tipos de saladas e 10 opções de sobremesa. Vale dar um destaque para a lasanha de ricota que é uma maravilha. MAS vale ressaltar que o pedido de Paul McCartney, em uma visita ao local, foi o wrap rúcula, manga e fiapos de pepino com alecrim, tomate cereja e maionese feita com cenoura. A massinha envolta é integral. Fica na Rua Santa Teresinha, 42 – Bom Fim.

Jaya Vegetariano 

Combinação:  ambiente pequeninho + comida boa + valor justo! O prato da quarta-feira passada, quando provamos, era arroz com cebolas douradas, lentilha, falafel com pasta de berinjela, esfiha de cheddar vegano, salada de tabule e ainda acompanha um chá gelado. Dica: Pode pedir a torta vegana de amêndoas, ganache e nozes que é maravilhosa! Fica na Rua Dr. Mário Totta, 645, loja 4 – Tristeza.

Bar Ocidente 

O prato que sugerimos aqui é bem balanceado com arroz integral orgânico, grão de bico dourado com coentro, alu patra ~ que é tipo um rocambole feito de ricota, gergelim e temperos ~ couve flor com ervilhas frescas. Além disso, vale pegar uma saladinha verde orgânica com melancia e banana assada. Fica na Rua João Telles, 960 esquina com a avenida Osvaldo Aranha – Bom Fim.

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil