6 motivos pra dar um rolé no Mercado Público

0
1248
Crédito:Alfonso Abraham

Uma voltinha pelo Centro de Porto Alegre pode (e deve) ir muito além de visitar uma exposição ou resolver pendências. A gastronomia clássica da região central da cidade nunca decepciona e atende muito bem a todos os gostos. E para reunir as melhores pedidas, nada melhor que o querido Mercado Público.

Inaugurado em 1869, o prédio reúne hoje mais de cem estabelecimentos dedicados à gastronomia: desde açougues até banca de sorvete. Nascidas em sua maioria como pequenos negócios familiares, as marcas se tornaram referência em seus ramos. Confira nossa listinha para curtir o que o Mercado tem de melhor para oferecer:

Peixe Fresco
Se a ideia for chamar os amigos para cozinhar em casa, uma boa ideia é garantir o sabor com a grande variedade de peixes frescos da Peixaria Japesca.
Fica no Quadrante 2 do Mercado, lojas 51-55
Contato: 3226-4055

Erva-mate
Os produtos tradicionais também têm amplo espaço no comercio do Mercado Público. Quando se fala em chimarrão, as opções se multiplicam. Da erva à cuia, tudo pode ser encontrado facilmente nas bancas tradicionalistas.
A Casa da Erva Mate é um bom lugar para encontrar tudo relacionado à isso.
Fica na loja 33 da Galeria do Mercado.
Contato: 3061-0788.

Frios fatiados na hora
No centro do Mercado Público fica uma das mais tradicionais lojas: a Banca do Holandês. Se a sua ida ao centro foi em busca de frios novinhos, ali é o lugar. Pode até ter fila, mas vale a pena.
A banca ocupa as lojas D e E da Quadra 3.
Contato: 3212-2446

Sushi
Se a opção de almoço for peixe cru, a pedida é desbravar o menu do Seninha. Entre temakis, combinados e sashimis, com certeza você vai sair satisfeito.
O SushiSeninha fica na loja 45 do Mercado.
Contato: 3211-3131

Restaurante Gambrinus
Ponto tradicional do Mercado, o Gambrinus coleciona histórias ao longo dos 127 anos de atuação. O cardápio é uma lista de pratos consagrados e, de segunda à sexta, eles oferecem Composições do Dia. Na próxima ida ao restaurante, não deixe de experimentar o Filé de Congrio.
O Gambrinus é a loja 85 do Mercado.
Contato: 3226-6914

Sobremesa
Na sobremesa ou lanche fora de hora, parada obrigatória é a Banca 40. Vale pedir a famosa Salada de Fruta com sorvete ou a Banana Split.
A banca ocupa as lojas G, H e I do Mercado.
Contato: 3226-3207.

E se não der tempo de passar no Mercado, aproveita que agora eles têm tele-entrega. A loja online conta com diversos produtos de inúmeras bancas. Vale conferir e aproveitar. O site éwww.mercadopublico.com.br.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil