6 restaurantes que amamos em Garopaba e região

0
98
Urucum - Crédito Foto: Divulgação
Urucum - Crédito Foto: Divulgação

Verãozin tá aí e as praias lindas de Garopaba e arredores são um destino bastante procurado para curtir o calor! Nós, claro, além das praias, também adoramos comer por lá!

Temos uma faminta em Garopaba – a Juliana – e nada melhor que uma ~~nativa para “dar as mortas” para gente. Além disso, pela proximidade com o Rio Grande do Sul, muitos de nós, gaúchos, gostamos de dar um pulinho no litoral sul catarinense nos finais de semana ou feriado. Se você vai pra lá nesse verão, não deixe de conhecer um desses restaurantes!

Zanoni
Clássico de Garopaba para almoço e janta. Especializado frutos do mar e carnes nobres, sempre nos espera com chopp bem gelado e muitas opções de pratos à la carte. Mas nossa pedida é sempre a mesma: anchova assada na brasa que acompanha salada (a de maionese é de lamber os beiços!), arroz, feijão, farofa (yummy!), pirão, batatinha frita – bem sequinha! De entrada, uma opção deliciosa é o bolinho de bacalhau!

Onde: SC-434, 2609 – Palhocinha, Garopaba
Instagram: @restaurantezanoni

Zanoni - Crédito Foto: Divulgação

H2o
Pra quem AMA sushi, tem que conhecer! O sushiman Daniel Jucinsky manda muito bem e oferece pratos e combinados deliciosos como o carpaccio de salmão com azeite trufado, flor de sal e raspas de limão siciliano, o sashimi de salmão maçaricado com crosta de gergelim e o tartar de atum, nossas dicas. Pra acompanhar, um belo saquê ou vinho rose geladinho!

Onde: Rua Rio Grande do Sul, 421 – Centro, Garopaba – SC
Instagram: @h2osushigaropaba

H2o Sushi Bar - Crédito Foto: Divulgação
H2o Sushi Bar – Crédito Foto: Divulgação

Guna Madê
Quem conhece garoups certamente já ouviu falar nele. Esse fenômeno que é o Guna é um lugar com alma e que – na nossa opinião, foi o responsável pelo boom de novos negócios na rua Rio Grande do Sul. Nosso predileto por lá é o Ozzy Burger, que leva bacon crocante, abacate, cebola roxa, alface, molho aioli e queijo gorgonzola. Não deixe de pedir acompanhado das batatas rústicas! São imperdíveis e ficam melhores ainda com uma Barco (ceva artesanal) bem gelada!

Onde: Rua Rio Grande do Sul, 161, Garopaba – SC
Instagram: @gunamade

Guna Madê - Crédito Foto: Divulgação
Guna Madê – Crédito Foto: Divulgação

Broto Bistrô
Aqueles que gostam de uma comida mais leve no verão têm parada obrigatória no Broto. Com um almoço veggie e saudável, tem pratos lindos, super coloridos e gostosos! Nossa dica é ver se no final de semana que você viajou está rolando o brunch (eles marcam as datas) que, além de coisas maravilhosas tipo a french toast com zambaglione de limão siciliano perfeito, tem ainda uma musiquinha ao vivo! Ótimo para acordar mais tarde ou curtir a praia de manhã.

Onde: R. Pref. João Orestes de Araújo, 398, Garopaba – SC
Instagram: @brotobistro

Broto Bistrô - Crédito Foto: Divulgação
Broto Bistrô – Crédito Foto: Divulgação

Urucum
Na vizinha Praia do Rosa, prepare-se para uma culinária regional esbanjando brasilidade, com muitos frutos do mar (tem até ostras frescas!!) e também opções veggies, deliciosamente pensadas pelo chef Chef Rafael Miralha. Veganos ou não, nossa dica é a moqueca de banana da terra, um dos carros-chefes da casa, servida numa panela de barro autêntica da cozinha capixaba!

Onde: IMB-407, 200 – Praia do Rosa, Imbituba – SC
Instagram: @restauranteurucum

Urucum - Crédito Foto: Divulgação
Urucum – Crédito Foto: Divulgação

Vivamo
Para quem está disposto a viver uma ver uma verdadeira EXPERIÊNCIA. Na vizinha Praia da Gamboa, esse restaurante de alta gastronomia já entrou no circuito dos amantes de enogastronomia. A chef Glau Zoldan, que é formada pela Le Cordon Bleu (APENAS) comanda um cardápio separado em Mar, Terra e Veggie. Experimente o carpaccio de vieira na entrada, que é ÚNICO!

Onde: Estr. Geral da Gamboa, 738 – 1040, Garopaba – SC
Instagram: @vivamogastronomia

Vivamo - Crédito Foto: Fabrício Sousa
Vivamo – Crédito Foto: Fabrício Sousa

Ansiosas para a próxima trip!!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil