Search

Bacalhau para todos os gostos no Marco’s

Restaurant Week rolando em Porto Alegre e a gente tá naquela luta árdua, desbravando menus incríveis SÓ (ironia mode on aqui) pra poder contar pra vocês o que vale a pena provar nessa edição do super evento gastronômico! Agora, verdade seja dita, adoramos comer bem sim, mas poder compartilhar dicas bacanas com vocês é igualmente legal – ainda mais se dá pra economizar uma graninha com essas dicas certo?

Bom, sendo assim, um menu IMPERDÍVEL pra quem AMA bacalhau (me inclua nessa lista!) é o do Restaurante Marco’s, no shopping Bourbon Country. Um clássico em Porto Alegre e que das últimas vezes que fomos nos surpreendeu muito pela qualidade e sabor dos pratos, além de vários vinhos com preços promocionais! Toda vez que vamos lá achamos pelo menos umas 4 opções de rótulos com descontos. Ponto pra eles! Esse foi a pedida da vez, um Chardonnay Errázuriz Reservado por R$57,45 a garrafa!!! Ótimo custo x benefício.

De entrada, o menu do Marco’s durante o Restaurant Week oferece uma opção de salada de folhas verdes com figo, queijo branco da serra e gotas de balsâmico. A outra sugestão é o bolinho de bacalhau. Vamos falar primeiro sobre o bolinho de bacalhau: <3 muito amor por essa entrada <3 resume.

Pedimos também a saladinha, estava boa mas claro que a friturinha ali de cima ganhou disparado os nossos corações famintos. Take a look na salada!

As opções de pratos principais são dois tipos de bacalhau. Na dúvida, fomos com um de cada também! Primeiro o favorito da noite, a moqueca de bacalhau-au-au: lascas de Bacalhau do Alaska “moquecado” com linguiça portuguesa, molho de tomates, batatas Asterix, pimentões verdes, cebola, ovo de codornas, leite de coco e salsinha. Olha que lindeza!

A outra opção, bem saborosa também é o bacalhau à Bocage! Esse leva lascas de bacalhau do Alaska refogadas no azeite e vinho branco, com rodelas finas de batatas, cebolas, azeitonas pretas e verdes e ovo cozido.

Ambas porções muuuuito bem servidas. Outro fator importante é que apesar dos valores mais baixos do Restaurant Week os pratos não deixaram nenhum pouco a desejar no quesito quantidade de bacalhau. Quem gosta de bacalhau sabe que às vezes é sofrido pedir um prato de bacalhau e ter que ficar catando as lasquinhas no meio de uma montanha de batatas – mas, ainda bem, esse não foi o caso nessa nossa experiência no Marco’s!!!

Pra encerrar, as opções de sobremesa eram sorvete de creme com calda de chocolate e a salada de frutas com calda de jasmim e sorvete de coco. Ficamos no segundo e foi uma ótima forma de encerrar esse jantar!

Por R$ 54,90 no jantar os restaurantes participantes do Restaurant Week oferecem menu completo com entrada + prato principal + sobremesa. O evento acontece em Porto Alegre até o dia primeiro de abril de 2018.

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

MAIS LIDOS