Search

Sette Pasta Bar, um italiano surpreendente

Desfaça a sua ideia de restaurante italiano antes de botar os pés no Sette Pasta Bar! Não que um italianão clássico não seja maravilhoso – é! – mas como é bom poder ver a gastronomia italiana representada de uma maneira mais plural, com um pouco de cada região daquele país detentor da MELHOR comida do mundo (polêmicas a respeito dessa última afirmação podem ser destinadas na área de comentários deste post!).

O Sette Pasta Bar é um restaurante italiano moderno localizado no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, comandado por um casal jovem e muito querido: o Fernando (que é responsável pela cozinha) e a Fernanda, que cuida do salão.

O restaurante fica na Rua Auxiliadora, 248 – bairro Auxiliadora.

Outro ponto importante que diferencia o Sette é o fato de ser um restaurante bar, com uma pegada mais despojada, um bom bar com vários opções de drinks como esse lindo GT Canela <3

Gin, tônica, essência de cravo, morango e canela em pau. Crédito fotos: Famintas

Mas o que mais nos impressionou por lá foi a qualidade dos pratos e, principalmente, as opções incríveis de entradas! Sabe aquele tipo de restaurante que vale a pena voltar só pra encher um mesão com as entradas e era isso? Pois é. No Sette vale fazer isso pelo menos uma vez ! Provamos vááárias opções de entrada porque estávamos em um mesão então deu pra beliscar de tudo um pouco. Confere nas fotos a burrata (DELICIOSA!), a polenta com funghi (SÉRIO, APENAS PEÇAM E GARANTO QUE O CONCEITO DE POLENTA DE VCS VAI MUDAR!) e o sanduíche de porchetta (INCRÍVEL – pelo tamanho vale como refeição completa pra uma pessoa!)

Provamos também o patê de pato que eles fazem na casa mesmo – acompanha vinagrete de berinjela e pão de fermentação natural <3 Outra entrada incrivelmente boa!! Olha só que belezura:

Mas como nesse dia nós fomos em muita gente e não estávamos pra brincadeira, não paramos nas entradas! Afinal, a primeira vez em um restaurante italiano novo sem pedir massa é semi-inaceitável né?

Então pedimos logo vários tipos pra não ter desculpa! Preparados? Começamos com a clássica carbonara – aqui feita da forma tradicional mesmo, com pancetta e não bacon!! Aliás, o Sette faz a própria charcutaria – desde a pancetta, salame, copa, tudo feito por eles e muito saboroso!

Esse outro clássico da gastronomia italiana e pouquíssimo conhecido por aqui. Em restaurantes de Porto Alegre, foi a primeira e única vez que vimos! Cacio e Pepe! SENSACIONAL – foi a favorita da noite que teve muitos concorrentes de peso. A simplicidade dessa massa é o que faz dela tão incrível! Se sente o sabor de cada um dos poucos, porém super saborosos, ingredientes: queijo pecorino, queijo parmigiano-reggiano e pimenta do reino <3

Calma que tem mais! Ainda provamos (aquela garfada básica no prato do coleguinha) o risoto Zucca e Salsiccia com moranga, mozzarela de búfala, crocante de linguiça da casa, peperoncino, queijo parmiggiano-riggiano e rúcula (GLÓRIA A DEUXX!) e o gnocchi – beeeem diferente (no sentido bom da coisa!) dos nhoques que vemos por aí. Ele é servido com pouco molho e é tostado, ganhando uma consistência mais firme, super bom!

Típico caso que as fotos falam por si. A experiência estava incrível, comemos obviamente mais do que devíamos, definimos que era necessário voltar pra conhecer o restante do menu, encerramos por essa noite, não aguento mais, blá blá blá… mas aí a atendente lembrou que tinham as sobremesas! E aí nosso discursinho mixuruca foi colocado de lado e conscientemente decidimos que uma “sobremesinha” pra dividir não faria mal a ninguém!

Mas também, olha esse cannoli de nutella <3 Como dizer não pra isso?

E com essa imagem encerramos nossa transmissão gastronômica! Para quem ainda não foi conhecer o Sette Pasta Bar, fica nossa sugestão. O restaurante não merece uma visita, merece VÁRIAS!

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

MAIS LIDOS

MAIS LIDOS