7 lugares para saborear a culinária francesa em Porto Alegre

0
188
Crédito Foto: Banco de Imagens

Comida francesa é uma das mais tradicionais e com características históricas, não é mesmo? É uma delicadeza sem fim que traz sabores extremamente equilibrados e que inspiram Chefs do mundo todo! Pensando nisso, fizemos essa listinha de lugares franceses por aqui para diferentes ocasiões! Bora conferir essa lista mara?! Vouilà!

Alban Rossollin

Comer por lá é como viajar pelos sabores da França, o restaurante é muito cuidadoso com as opções do cardápio, com a decoração e com a ambientação dos espaços. O menu abrange receitas clássicas da gastronomia francesa. Há saladas, quiches, tortas, pastelaria e sanduíches para qualquer hora do dia e diferentes tipo de fome. As baguetes e os croissants são os carros-chefes do Alban e se tornaram uma referência na Capital.

Horário: De terça a sexta das 9h às 19h30, sábado das 8h às 19h30 e domingo das 8h às 12h
Endereço: R. Cel. Bordini, 232 – Auxiliadora

Crédito Foto: Divulgação

Diego Andino

Essa doceria maravilhosa já foi premiada oito vezes como “O Melhor Doce da Cidade” pela revista Veja Comer & Beber! São mais de 60 variedades de doces e salgados. Suas tortas impressionam pela delicadeza e acabamento, as massas folheadas parecem derreter a cada mordida, a variedade de iguarias e quitutes é de deixar qualquer um com água na boca. Simplesmente delicioso!

Horário: De segunda à sábado das 10h às 19h30
Endereço: R. Artur Rocha, 795 – Mont’Serrat

Jean Pierre Patisserie et Boulangerie

Uma padaria e confeitaria típica europeia, com um ar de casa e cheia de aconchego. Os pães e doces são originários da Alemanha, Áustria, Itália e é claro, França, como dita a etiqueta. Como não é só de café que a gente sobrevive, lá eles vendem vinhos e cervejas para um brinde a qualquer hora.

Horário: De terça à sábado das 7h30 às 20h, domingo das 8h às 20h e segunda das 12h às 20h
Endereço: R. Eng. Antônio Rebouças, 74 – Bela Vista

Crédito Foto: Divulgação

Le Bateau Ivre

De clima intimista, a casa tem cozinha aberta, lareira no salão e na parte de trás mesas num belo jardim. A marca foi criada e comandada por muito tempo pelo chef Gérard Durand. Antes disso, ele foi dono de um restaurante na região francesa da Provence, onde nasceu. Desde 2002, o Le Bateau Ivre instalou-se em Porto Alegre e passou a ser referência na capital gaúcha. Atualmente, quem administra o restaurante são os filhos de Gérard, Cauê e Yasmin Durand, desde o falecimento de seu pai em abril de 2018.

Horário: De terça à sábado das 20h às 23h30
Endereço: Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’Serrat

Le Bristrot

A qualidade dos produtos do Le Bristrot é indiscutível. Um cantinho pra lá de charmoso no bairro Bela Vista que exalta a beleza natural do lugar e ainda pode ser visto tanto nas mesas no jardim, quanto nas varandas envidraçadas. A casa é um convite a uma boa refeição, desde o almoço, confortável tanto para desfrutar com a família, quanto para reuniões de negócios; até o happy hour e o jantar, com o clima perfeito para aproveitar a noite com amigos.

Horário: De segunda à quarta das 10h às 19h e de quinta à sábado das 10h às 22h
Endereço: Alameda Alípio César, 22 – Boa Vista

Crédito Foto: Divulgação

Liz Patisserie Française

Todos os produtos da Liz são feitos com ingredientes naturais e orgânicos. Lá você encontra combinações suaves, delicadas e saborosas, com um toque moderno. As receitas são elaboradas buscando o respeito à natureza e o equilíbrio dos sabores. Por isso, as coleções são sazonais e sujeitas à modificações. No momento, a Liz trabalha apenas por encomenda.

Horário: De quarta à domingo das 12h30 às 19h
Endereço: R. Barão de Santo ngelo, 489 – Moinhos de Vento
Encomendas: http://lizpatisserie.com.br/encomendar/ ou (51) 982 226 061

Lorita

Imaginem esse clima: lareira, luz de velas e flores ao som de Édith Piaf. O ambiente propício para um jantar romântico na cidade! O ambiente é puro charme e conta com vários espaços e diferentes propostas no mesmo restaurante. A chef Roberta Gomes, recebe os clientes em sua própria casa, servindo pratos elaborados com produtos frescos, orgânicos e de qualidade. O restaurante possui uma comida extremamente aromática, típico da culinária francesa.

Horário: De quinta à sábado das 20h às 23h
Endereço: R. Castro Alves, 678 – Rio Branco

Crédito Foto: Divulgação

Oui Oui Boulangerie

A casa oferece pães artesanais de fermentação natural que variam conforme as fornadas do dia. Nossa dica é escolher o seu pão preferido e levar para comer em casa. A padaria utiliza somente farinha francesa, o que faz muita diferença no resultado final dos pães. Se você ama aquele cheirinho de pão saindo do forno, a Oui Oui é o lugar certo. Com opções para todos os gostos, o lugar se destaca pela diversidade.

Horário: De terça à sexta das 9h às 19h e sábado das 9h às 17h
Endereço: R. Miguel Tostes, 317 – Rio Branco

Suzanne Marie

Restaurante de gastronomia contemporânea francesa num ambiente aconchegante de madeira e palha em meio ao verde das árvores. Especializado em comida caseira da melhor qualidade e espírito francês, distribuído num buffet que agrada à todos. O buffet é riquíssimo em saladas e conta sempre com arroz e feijão, duas opções de carnes, outras guarnições e acompanhamentos como massas, suflês e refogados. Dica: Não percam a oportunidade de comer a cheesecake de lá! Juramos que é a melhor da vida todinha (e olha que eu já provamos muito cheesecake nessa vida).

Horário: De segunda à sexta das 11h30 às 14h30 e sábado das 11h3 às 15h
Endereço: R. Tobias da Silva, 304 – Moinhos de Vento

Crédito Foto: Divulgação

Taverne Le Chat Noir

A decoração do bistrô mescla o estilo rústico das tavernas medievais e o charme dos cabarés franceses. Le Chat Noir dispõe de um amplo espaço ao ar livre. O nome é uma homenagem a um famoso cabaré parisiense. Nesta época do ano, o restaurante serve sequência de fondue de queijo, carne e frutas com chocolate. O ambiente é pra lá de romântico e traz sempre uma agradável música ao vivo.

Horário: De segunda à sábado das 17h às 00h
Endereço: R. Cel. André Belo, 433 – Menino Deus

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil