Aquela taça de sobremesa de respeito na Casa da Velha Bruxa.

Frio chegando e com isso aquela vontade louca de subir a serra pra uma orgia gastronômica, certo? Bueno, então vamos a lista dos lugares que TEM QUE IR!

Casa da Velha Bruxa

Foto: @famintas.

Esse lugar é de enlouquecer qualquer pessoa! Missão impossível ir até a Casa da Velha Bruxa e não sair completamente da dieta. São tantas opções (de doces e salgados) que vai bater aquela dúvida do que pedir. Então nossa dica é experimentar esse belíssimo (gordo, delicioso e megaaaaaaaaa calórico) Sundae. Vamos aos ingredientes? Duas bolas de sorvete, calda de chocolate, chantilly, sucrilhos e cereja on top!

Av. Borges de Medeiros, 2738 – Gramado

 

Josephina Restaurante

Foto: @josephinagramado.

O Josephina é um lugar cheio de histórias para contar. A casa é um charme, o cardápio deles é beeeem variado e tudo é feito com muito amor <3. Para tornar a sua visita na Serra Gaúcha ainda mais especial nossa dica é experimentar esse waffle m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o com generosa cobertura de doce de leite!!!

Rua Pedro Benetti, 22

 

Cantina Pastasciutta

Foto: @famintas.

O charme da culinária italiana é encontrado em Gramado nesta belíssima cantina. Uma verdadeira casa de massas com opções deliciosas e tudo muito bem feito. Os pratos são bem servidos (nunca conseguimos matar em 2 pessoas) e carregados de molho porque miséria não combina com gastronomia italiana! Somos apaixonadas por duas criações deles: À primavera com iscas de filé, mussarela de búfala, tomates secos e fettuccine verde e a clássica iscas de carne com 4 queijos. É a perfeição servida na panela <333

Avenida Borges de Medeiros, 2083 – Gramado

Bêrga Mótta

Foto: facebook.com/Bêrga-Mótta.

Só por essa foto já deu para perceber que o Bêrga Mótta é um restaurante mega diferente né?! Pois então, ele fica localizado beeeem pertinho da natureza mesmo, o que por si só já dá um clima “enjoy life”. O carro chefe do local são as comidas brasileiras com forte influência dos ingredientes regionais (orgânicos e coloniais!). As comidas são distribuídas em um fogão à lenha (que lembra bem nossos antepassados) e já deixa a refeição com um charme de interior. Esse lugar é parada obrigatória para quem quer fugir um pouco do movimento das ruas principais e aproveitar uma refeição com mais calma.

Linha 28 (Est. Professora Elvira A. Benetti) – Vale do Quilombo – Canela/RS
Acesso principal localizado na RS-235 entre Gramado e Canela. (na esquina do Outlet Sierra e Chocolate Prawer)

 

Braziliano Canela

Foto: facebook.com/brazilianocanela.

Que a gente tem uma quedinha pelos doces #pornfoods vocês já devem ter percebido. Pois então não poderia deixar de figurar aqui O Braziliano! O lugar é super bacana lá em Canela e anda fazendo sucesso por conta dos doces que abusam das coberturas de nutella, doce de leite e afins! O local também serve almoços mas quem pensa nisso quando se tem essa maravilha da foto para apreciar né?

Rua Paul Harris, 55 – sala 08 – Canela

 

 

Bouquet Garni

O Bouquet Garni é aquele restaurante lindo localizado beeeem em frente ao lago <3 Pra quem for visitar a serra na época do Natal Luz, lá tem vista de camarote de um dos maiores espetáculos da programação. Peça o fondue, reserve uma mesa no deck e não se arrependa.

Rua Leopoldo Rosenfeldt, 986  – Gramado

Toro Gramado

Foto: facebook.com/torogramadoserra.

Com a onda dos burgers artesanais, claro que Gramado não ia ficar de fora, afinal, lá tem opção para todos os gostos! O Toro oferece hambúrgueres com a rica combinação de carne suculenta, recheios como bacon crocante, pasta de gorgonzola e tudo aquilo que a gente ama dentro de um Burger e pão macio. Tem ainda batatinhas, petiscos e belos drinks, Pra ir de galera aproveitar o happy hour.

Avenida das Hortênsias, 804 – Gramado

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil