Sabe aquela sobremesa deliciosa que desperta os desejos mais primitivos que há no ser humano? E gera aquele desabafo: Multiplica Senhor!!! Buenas, temos essa reação ma-ra-vi-lho-sa em PELO MENOS 8 lugares aqui em Porto Alegre. Depois destas experiências admitimos: fracassamos! Saímos para a pauta determinadas: encontraremos a MELHOR sobremesa da capital gaúcha…. e… não conseguimos eleger a melhor 🙁

Batemos a cabeça, provamos diversas vezes (tudo pelo ofício, óbvio), mas no fim viramos a cadeira para TODAS. Claro que EXISTEM muuuuitas outras – essa é só uma listinha das que fomos provar e assinamos embaixo. Mais listas como essa estão por vir!

Cheesecake de chocolate branco, da Suzanne Marie
Somos fãs de carteirinha dessa sobremesa – quem nos segue/conhece sabe! Batemos ponto no restaurante para apreciar o doce que apenas é a melhor cheesecake de choco branco que já tivemos o prazer de provar.
E como quem acredita sempre alcança, descolamos até receita – foram várias as tentativas e, modéstia a parte, juramos que chegamos muito próximas ao sabor/consistência da original!

Fica na Rua Tobias da Silva, 304 – Moinhos de Vento.

Grand Gateau, da Usina das Massas
A grande indecisão: Morango X Chocolate
Depois de nos deliciarmos com as massas consagradas do local, nada melhor do que passar bons minutos decidindo qual sobremesa pedir (primeiro). Afinal, não existe momento gastronômico mais esperado do que o da sobremesa, não é mesmo? Então, começaremos assim: duas caldas quentes de doce de leite (perfeição da natureza) e chocolate, quadradinhos de Kit Kat e picolé Bergalli coberto por chocolate. Uma pausa para este momento. Opção dois: Morango com caldas quentes de leite condensado e chocolate com picolé de frutas vermelhas. Voltamos a oração: Deus abençoe o criador dessa sobremesa!

Fica na Rua Dinarte Ribeiro, 44 – Moinhos de Vento.

House Orange, do House Café Bistrô
A sobremesa House Orange já está na nossa lista “vamos repetir mil vezes”. Feita com o sorvete da casa e bolo de laranja tem um gostinho de doce caseiro incomparável. Lembra bastante um rocambole, mas com o saldo de ser com sorvete <3. A calda de laranja é de chorar de tão boa e bolo fica bem molhadinho. ÓTIMO para refrescar nos dias mais quentes.





Casacor, da Leckerhaus
A Casacor é simplesmente um bolo para ficar nas melhores lembranças. Fica a dica para aquela comemoração de aniversário. Além de ser uma sobremesa perfeita para aquele almocinho básico, também é ótima para surpreender a família no fim de semana. Feito de castanhas do pará, tem um recheio DELICIOSO de ovos moles e chocolate meio amargo. Essa combinação nos surpreendeu MUITO, principalmente por sermos fãs da dupla leite condensado & doce de leite. Para completar o sabor e o visual, a cobertura e a decoração de frutinhas são feitas com o tradicional marzipan da casa. Definitivamente: não tem quem não se apaixone!

Fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, 2294 – Bairro Boa Vista.

Bombom de Sorvete, da Feito de Sorvete
Os bombons de sorvete da Feito sempre são lembrados quando o assunto é surpreender com a sobremesa. Seja depois do almoço ou para animar uma festa, as delícias criadas pela Angela Chapon e Isabel Dalmás são sempre muito bem-vindas. Os incontáveis sabores com uma cobertura generosa de chocolate belga é avassalador. Melhor ainda foi a nossa reação ao saber que as calorias são como as de uma barra de cereal. Então: ATACAR! Tá liberado! Ok… não foi bem isso que a Angela quis dizer, mas vocês entenderam: dá para comer sem culpa. Fica a dica experimentar o novo sabor Caramelo e Flor de Sal que une o doce e o salgado de uma forma que só provando para saber. Quem ama um docinho a mais, dá pra pedir a calda quente pra afundar os bombonzinhos tipo fondue!

Fica na Rua Barão de Ubá, 110 – Bela Vista

Mil folhas de doce de leite, do Press
A mil folhas de doce de leite é tão surpreendente que depois de provarmos essa delícia dos deuses não nos seguramos e tentamos descobrir o segredo com a pâtissière do Grupo Press Gastronomia Mirella Tellini Aranha. Aí tudo ficou claro! A massa crocante e perfeitamente combinada com o recheio de doce de leite (com gostinho de feito em casa)é praticamente uma a obra de arte no sentido literal. Tudo porque a Mirella aprendeu a receita em 2005 diretamente com o proprietário da extinta confeitaria Thomson aqui de Porto Alegre que fazia sucesso. “O folhado leva dois dias para ser preparado e é feito a base de manteiga, a cada dobra ela precisa ser refrigerada”, explica. Metade do segredo está aí, mas para fechar a nossa curiosidade, o delicioso recheio é feito na panela, por isso o gostinho tão especial.

Fica na Rua Hilário Ribeiro, 281 – Moinhos de Vento.

Brownie de doce de leite, do Valkiria Café
Como o pessoal do VLK diz: Browni-se a dieta SIM! Se não conseguimos eleger a melhor sobremesa, acabamos de oficializar o local com o melhor brownie de doce de leite que já provamos na vida. Molhadinho no ponto e com um recheio que dispensa comentários. Lembrando que BROWNIE é diferente de PETIT GATEAU, então não esperem aquela explosão na hora da primeira garfada.

Fica na Avenida Carlos Gomes, 604 – Auxiliadora e na Área 51 (Av. Coronel Lucas de Oliveira, 894)

Mil folhas, do Diego Andino
Para fechar com chave de ouro, a tradicional e já reconhecida mil folhas do pâtisserie Diego Andino. Ela tem vááárias camadas crocantes e diversas opções de recheio, entre elas a nossa favorita: doce de leite. E mais: tem opções de cobertura que podem ser de ganache de chocolate branco, ganache de chocolate preto e açúcar de confeiteiro.

Fica na Rua. Artur Rocha, 795 – Mont´Serrat.

 

E aí, qual seria a 10º chance? Segue a gente no @famintas que você descobre rapidinho! Confere também o www.famintas.com.br 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil