Colheita Butique Sazonal apresenta novo menu

menu colheita boutique sazonal

O Colheita Butique Sazonal iniciou o ano com muitas novidades. Além do já tradicional Não Menu curto e longo, o espaço que funciona somente mediante reserva antecipada localizado em Pinto Bandeira agora dispõe de um menu peculiaridades.

Sendo assim, seguindo a sazonalidade dos ingredientes, esse menu degustação surpresa contempla em pratos a soma de diversas experiências e viagens do chef charcuteiro Giordano Tarso, mente criativa à frente do empreendimento. Ou seja, sempre que viaja e visita novas regiões, traz na bagagem um pouco de cada terroir, como: insumos, técnicas, culturas e aprendizados.

Portanto, a experiência é iniciada com uma entrada que revela o tom do menu: diversidade e extravagância nos sabores. Uma terrine de Porco Moura com coração de galinha e um azeite temperado com pecorino de 600 dias são as delícias inusitadas que aguçam o paladar desde o primeiro momento. Sendo assim, charcuteiro de mão cheia, Giodarno entrega já nas boas-vindas o tom do que será o menu: uma sequência repleta de diversidade, técnica e extravagância nos sabores.

Impossível não apreciar a beleza e o gosto delicado do carpaccio de vieiras servido com guanciale feito na Casa. Ou seja, um misto de cremosidade e untuosidade que abriu o apetite do mar para a iguaria que viria na sequência: o tão desejado camarão-carabineiro.

O crustáceo é pescado em águas profundas e congelado ainda a bordo, logo após o animal chegar à superfície. Com até 35 centímetros de comprimento e coloração avermelhada, o camarão chama a atenção de longe. Além disso, o sabor é adocicado, com muito umami. Mas no Colheita, a sugestão é comer igual os espanhóis, com as mãos, sugando a carne e o suco da cabeça do crustáceo. Vale a dica.

Finalmente, a sequência ainda reserva espaço para um prato com carne de caça, uma receita familiar ousada de pien, além de um steak de wagyu e trufa brasileira, iguaria descoberta pelo professor Marcelo Sulzbacher, batizada de Sapucay pelo chef Paulo Machado. Portanto, a refeição finaliza com um toque mineiro, com bolo de fubá, sorvete de goiabada e crocante de broa.

O menu peculiaridades custa R$ 289 (sem harmonização) ou R$ 569 (com harmonização). O restaurante funciona de quarta-feira a domingo, mediante reserva, das 12h às 16h. Na confirmação de reserva, eles perguntam sobre restrições. Além disso, água e café são cortesias da casa. Os clientes podem ser acomodados nas mesas internas ou no deck, com vista para a parrilla, onde o chef Giordano cozinha nos dias de bom tempo. A carta de vinhos privilegia a produção de Pinto Bandeira e os clientes têm assistência da sommeliere Ana Taíse para a escolha dos rótulos.

 

SERVIÇO

Colheita Butique Sazonal

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1.471, no Centro Histórico, em Pinto Bandeira

Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 12h às 16h

Reservas pelo WhatsApp (54) 98126-8293

@restaurantecolheita

Compartilhe:

MAIS LIDOS