Receitas no Festival de Pupunha Natural

pupunha

Chef Marcos Rillo apresenta mais uma novidade do “Festival de Pupunha Natural”. Durante o mês de abril, o Villa di Pasta continua com o Festival de Pupunha Natural, criado e apresentado pelo chef Marcos Rillo. Recentemente ensinamos duas receitas com o talharim de palmito pupunha natural, uma clássica com molho “carbonara” e a segunda com molho de frutos do mar e camarão. Hoje o Chef ensina receita com pupunha usando o palmito, com crosta de salmão e molho especial de hortelã. 

Para assinar o menu, recheado de sabores e texturas, e liderar a cozinha, o restaurante conta com a experiência de Marcos Rillo, cozinheiro que já atuou a frente de grandes cozinhas e chefs internacionais como Erick Jacquin, jurado do Masterchef Brasil e proprietário do restaurante Tartar & Co, e Denis Rezende, do Café Journal, em Moema, na capital paulista.

Toda a matéria prima do restaurante,que inclui produtos desde hortifrúti, carnes, peixes e crustáceos, são abastecidos diariamente e tem como origem os melhores comércios e grandes Centros de Distribuição de São Paulo. Já os pães servidos no local, são preparados na própria cozinha do Villa di Pasta.

Para compartilhar esta delicia com todos, o chef ensina a receita: 

Receita salmão em crosta de amêndoas ao molho de mostarda mel e hortelã c/ talharim de palmito


1 posta de salmão de aproximadamente 250 grs.
50 grs de farinha de pão
30 grs de manteiga
30 grs de parmesão
50 grs de amêndoas moídas
200 grs talharim de palmito pupunha natural 
100 ml creme de leite fresco
50 ml mostarda
10 ml mel ou 1 colher de sopa 
Folhas de hortelã fresco

Preparo crosta : Misture todos os ingredientes e reserve. Para moer pode ser utilizado o processador com leves toques. 

Molho: Leve ao fogo o creme de leite e a mostarda e deixa ferver até reduzir ao ponto de molho meio grosso, adicione o mel e na hora de servir a hortelã em folhas para decorar e perfumar o prato, levando frescor ao talharim. 

Em uma frigideira com azeite, sele o salmão por todos os lados coloque em um recipiente e leve ao forno por 14 minutos à 200 graus. 
Retire coloque a crosta sobre ele e retorne ao forno até que dourar. 

Em outra frigideira coloque um colher de manteiga e aqueca junto ao talharim de palmito com o sal. 
Sirva o talharim de palmito com o salmão e o hortelã sobre uma fatia de abacaxi grelhado. Caso não consiga grelhar o abacaxi, ele pode ser assado. 

www.villadipasta.com.br

Compartilhe:

MAIS LIDOS