A Ferro e Fogo comemora os 20 anos do Bistrô Pelotense este final de semana

0
72
Carrossel do A Ferro e Fogo - Crédito Foto: Divulgação
Carrossel do A Ferro e Fogo - Crédito Foto: Divulgação

O famoso carrossel de carnes e legumes reunirá chefs anfitriões e especialistas da região Sul no Bistrô Pelotense.

Pelotas – ou Satolep, para os íntimos – é o novo destino do A Ferro e Fogo, projeto que propõe uma celebração em volta do fogo, com amigos.

A décima etapa de 2019 do evento especial em comemoração aos 120 anos do Parador Hampel será no Bistrô Pelotense, comandado pelo chef Marcio Avila.

A edição acontece no próximo domingo, dia 3 de novembro, na Associação Rural de Pelotas e promete reunir um time de peso, incluindo diversos chefs locais como Alcides Gomes, da UFPEL, Fernando Manta, do Chu Restaurante; Fabrício Bender, da Casa Bender; Jorge Curi, do Nave; e Pablo Doumid, do Marmoreio, além de comandantes de casas de sucesso em Porto Alegre, como Mandarinier, Pâtissier e Fazenda Barbanegra, que estarão representados por lá através dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, Marcelo Gonçalves e Roberto Oliveira, respectivamente.

Michelle Landgraf, Rodolfo Meyer e Smoked Guedes – atrações confirmadas da incubadora\aceleradora do A Ferro e Fogo na Casa Destemperados – também desembarcam na cidade mais doce do Estado, onde a tradição doceira foi inclusive declarada Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, assim como o açougueiro Marcelo Bolinha e o expert em pecuária Roberto Grecellé.

Da fronteira, dois representantes: Marco Antonio da Luz, de Santana do Livramento, e Sebastião Nogueira, de Bagé. Serão 11 estações no total trazendo desde opções com miúdos e choripan a cortes bovinos, suínos e de cordeiro.

Além do churrasco ímpar, nós famintas AND formigas  temos o prazer em dizer que sim, vai ter estação com os doces de Pelotas! Não podia, faltar, né? Iguarias como figo em calda, abóbora cristalizada e ambrosia, entre outros dos nossos queridinhos, serão servidos no dia.

Marca registrada do projeto cultural gastronômico A Ferro e Fogo, a estrutura circular metálica inventada por Livi – o Carrossel de carnes e legumes – também conhecido como o “carro alegórico do assado brasileiro”, colocará diversos alimentos em evidência no melhor estilo abre-alas, criando uma imagem de encher os olhos e, precisamos ser sinceras, as redes sociais dos participantes.

Confira a seguir todas as estações e seus respectivos preparos:

Marcos Livi, Marcio Avila e convidados
Estação Carrossel de Vegetais, Aves e Ovos
São Paulo/SP

Marco Antonio da Luz
Estação ChoriPan
Santana do Livramento/RS

Leonardo Magni e Liliana Andriola
Estação Miúdos
Porto Alegre/RS

Roberto Oliveira (Bebeto)
Estação Vazio
Porto Alegre/RS

Marcelo Bolinha
Estação Costela
Porto Alegre/RS

Sebastião Nogueira
Estação Cordeiro
Bagé/RS

Michelle Landgraf e Rodolfo Meyer
Estação Porco
Porto Alegre/RS

Smoked Guedes
Estação Peito Bovino
Porto Alegre/RS

Roberto Grecellé
Estação Assado de Tiras
Porto Alegre/RS

Marcelo Gonçalves
Estação Caldeirões
Porto Alegre/RS

Família Crochemore
Estação doces de Pelotas
Pelotas/RS

A Ferro e Fogo | 20 anos Bistrô Pelotense
Data: domingo, 03 de novembro de 2019
Horário: das 12h às 17h
Local: Sindicato Rural de Pelotas
Ingressos: R$ 120 no Bistrô Pelotense
Fone: (53) 3229.2029

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil