Almoço no Atelier de Massas, no Centro de Porto Alegre

0
2530

Até o final de março, quem está em Porto Alegre pode almoçar ou jantar em diversos restaurantes conceituados da cidade por um preço mais camarada. É o Restaurant Week, que tem como objetivo oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos.

Durante o evento, cada restaurante prepara um menu especial no qual os clientes podem degustar uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo de R$ 41,90 o almoço e R$ 54,90 o jantar.

Nossa primeira parada do evento em 2018 foi um almoço no Atelier de Massas, velho conhecido quando o assunto é comida italiana boa e farta. O restaura fica na Riachuelo, num ambiente pequeno mas acolhedor, que logo na entrada já mostra que não tá pra brincadeira, com essa mesa de antepastos absurdamente maravilhosa. Olha:

Mas como o negócio do dia era provar o menu do RW, fomos de…

Entrada:
Involtini de parma com gorgonzola, ricota, erva-doce e mel. Um espetáculo de sabores na boca!

Principal:
Espaguete al Padrone – massa longa e fina, artesanal, ao molho de tomate com filé picado a faca, cebola, alho, vinho branco, aipo fresco, manjericão e pimenta do reino.

Sobremesa:
Mousse de maracujá! Daqueles bem caseirinhos, lembrou o da minha mãe <3

Prato principal mais que bem servido. De verdade, deixamos quase metade do prato cada uma. ? Não foi nossa massa predileta de lá, mas estava muito gostosa pelo custo x benefício! A outra opção de almoço era um Ravioli à moda do Chefe (massa quadrada, artesanal, recheada com carne de gado e ervas, ao molho misto – tomate com bechamél – com julianas de presunto, cogumelos, nata e salsa).

Mas ó. Vale lembrar que esse menuzão com preço especial é só até o dia 01 de abril!!!!

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil