Alta gastronomia e estilo Belle Époque em SP no restaurante Maison Antonella

0
44
Maison Antonella - Crédito Foto: Tadeu Brunelli
Maison Antonella - Crédito Foto: Tadeu Brunelli

Para não ficar perdido quando procurar um jantar especial em SP: conheça o recém inaugurado Maison Antonella

Algumas ocasiões pedem um jantar especial: aniversário, formatura, emprego novo, ou qualquer outro motivo que vale uma comemoração – inclusive o “porque eu mereço!”. Pois São Paulo conta com uma nova opção de restaurante de alta gastronomia, a Maison Antonella.

Uma sofisticada mansão vitoriana de 800m² inspirada na Belle Époque abriga o novo restaurante, que nasce com a proposta de trazer para a cena gastronômica paulistana a exuberância e romantismo da época de ouro de Paris do fim do século XIX. Localizado no Jardim Paulista, o endereço abriu agorinha, em janeiro de 2020.

A Maison Antonella nasceu da união dos jovens executivos do Grupo PHD Entretenimento (Tetto Rooftop, Aragon e Dupplex) e Antonio Oliva, filho de um dos grandes nomes da noite paulistana, José Victor Oliva.

Maison Antonella - Crédito Foto: Tadeu Brunelli
Maison Antonella – Crédito Foto: Tadeu Brunelli

O ponto de partida do novo negócio foi o desejo de resgatar a sofisticação e efervescência da Belle Époque. E olha que legal: para dar vida ao projeto, criaram a história da Antonella, jovem nascida em família nobre francesa no século XIX que, ao ver-se viúva com apenas 17 anos, torna-se uma entusiasta da arte, música e literatura da época. Uma mulher à frente de seu tempo, famosa pelas grandes festas que dava em sua mansão.

De volta a São Paulo do século XXI está a Maison Antonella, construção exuberante em estilo vitoriano com três pisos. Concebido com o conceito de mansão, as diferentes salas/ambientes levam nomes específicos, como o The Gallery Saloon, o Terraço Primavera, a Private Room e a Cúpula. Veludos, cortinas capitonês, lareira, louças retrô e obras de arte são outros elementos que transportam o visitante à Belle Époque.

Maison Antonella - Crédito Foto: Tadeu Brunelli
Maison Antonella – Crédito Foto: Tadeu Brunelli

No primeiro piso funciona o restaurante de gastronomia mediterrânea francesa, com menu assinado pelo chef Mack Novais (ex-Eataly Brasil). Os drinks da casa têm assinatura do mixologista Matheus Cunha, que também está à frente de outras casas do grupo, e para o novo endereço criou uma carta com oito drinques autorais inspirados nas estações do ano. No mezanino do segundo piso funciona um bar, de onde se vê o térreo da casa e sua decoração deslumbrante. Na Cúpula da Mansão funciona um clube para membros, inspirado nos existentes em Londres e Paris. Esses locais podem ser reservados para eventos fechados de segunda a quinta-feira e aos sábados e domingos.

Maison Antonella
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4764 – Jardim Paulista – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça-feira a quinta-feira, das 20h às 02h; sexta-feira e sábado, das 12h às 2h; domingo, das 12h às 18h.
Telefone: (11) 3884-8182
Instagram: @antonellamaison

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil