Aprenda a preparar penne alla carbonara com salmão defumado

0
53

A Barilla traz uma releitura de um clássico italiano para todo mundo se tornar um Master of Pasta sem sair de casa


Dia 06 de abril é comemorado o Dia da Carbonara e a Barilla, líder global em massas, preparou uma releitura da clássica receita mais amada pelos italianos e que ganhou o coração dos brasileiros: o Penne Barilla ala Carbonara com salmão defumado. O seu preparo é feito em apenas 15 minutos e leva poucos ingredientes como salmão, queijo pecorino, gema de ovo e azeite de oliva, mas exige do cozinheiro atenção às etapas. Um saboroso desafio para um verdadeiro Master of Pasta! A receita é perfeita para o almoço ou jantar com aquela pessoa especial.

Rendimento: 2 porções | Tempo de preparo: 15 min | Dificuldade: Difícil

Ingredientes

160g de Penne Rigate Barilla

100g de salmão defumado

2 gemas

60g de queijo pecorino romano

20ml de azeite de oliva extra virgem

Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de Preparo 

  • Cozinhar a massa em abundante água salgada, de acordo com o tempo indicado na embalagem.
  • Enquanto isso, cortar o salmão em cubos pequenos.
  • Aquecer um fio de azeite e refogar delicadamente os cubos de salmão.
  • Preparar o creme batendo as gemas, o queijo pecorino, 2 colheres de sopa da água do cozimento da massa e pimento do reino preta.
  • Escorrer a massa al dente e juntar à panela com o salmão. Desligar o fogo e juntar o creme de gemas e uma colher de sopa da água do cozimento, para um resultado mais cremoso.
  • Mexer bem e finalizar com a cebolinha e a pimenta do reino preta moída.

Dica do Chef: 

Um carbonara perfeito é cremoso, sem pedaços de gemas coaguladas ou cruas. Para evitar esses erros, adicione o creme de gemas com a panela já fora do fogo e buon appetito!

Sobre a Barilla 

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse o site.

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil