Aula sobre queijos gaúchos no Instituto Ling

0
65
Queijo feito no Rio Grande do Sul - Crédito Foto: Cristina Zaffari Grecellé
Queijo feito no Rio Grande do Sul - Crédito Foto: Cristina Zaffari Grecellé

Para os amantes de queijo: Instituto Ling receberá um curso delicioso! “Pelas Estradas do Queijo Gaúcho” terá degustação, receitas, histórias e curiosidades. Tem como ficar melhor?

Chocolate e queijos são as duas coisas que são tipo unanimidade aqui na Famintas. E quanto mais a gente gosta de uma coisa, mais a gente quer entender sobre ela, né? Pois os amantes de queijo, como nós, terão uma oportunidade incrível nesta quinta-feira, 03 de outubro: uma aula especial sobre queijos gaúchos no Instituto Ling, ministrado por Cristina Zaffari Grecellé.

A partir das 19h a veterinária, doutora em microbiologia e especialista em queijos, vai apresentar um painel sobre essa iguaria, trazendo histórias, receitas, curiosidades e informações importantes sobre a nossa produção regional. E o melhor: vai rolar degustação de diversos produtos com receitas autorais, para entender na prática!

Durante a atividade, o público vai conhecer um pouco mais sobre a história do queijo local, produto que tem uma tradição secular, ligada à colonização, com receitas que passaram por várias gerações.

Incrível, né? Os ingressos, que incluem degustação, custam R$160 e podem ser adquiridos aqui.

Pelas Estradas do Queijo Gaúcho
Quando: 03 de outubro de 2019, às 19h
Onde: Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS
Ingressos: online ou no Instituto Ling, de segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h
Instagram: @instituto.ling

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil