Banca do Holandês chega no Higienópolis

nova loja banca do holandes
nova loja banca do holandes

nova loja banca do holandesCom um legado de mais de 100 anos de história no Mercado Público de Porto Alegre, a tradicional Banca do Holandês chega no Higienópolis. O espaço está operando em soft opening, de segunda à sábado, das 9h às 20h, no Plínio Mall (Av. Plínio Brasil Milano, 1689).

Além disso a operação na Plínio traz uma novidade: um espaço dedicado ao consumo no local, trazendo a atmosfera mercadista para a região. Com produtos exclusivos da Banca do Holandês, do mesmo modo as opções do cardápio foram criadas pelo chef Felipe Di Sicca. “É uma loja onde trazemos a cultura do Mercado para o bairro de uma forma mais confortável”, enfatiza o CEO, Sérgio Lourenço.

O mix de produtos é o mesmo das demais operações, mantendo os preços praticados, mas com uma ampliação na quantidade de itens nas prateleiras, com aproximadamente 300 rótulos de queijos, 150 de fiambres, 200 marcas de azeite de oliva e mais de 1.000 rótulos de vinhos nacionais e importados na adega.

História

Fundada em 1919, por Dirk Van Den Brul, a Banca do Holandês, fomos reconhecidos como a primeira loja de especiarias de Porto Alegre. Liderada por Sérgio Lourenço e Adriana Alcântara e seus filhos, Renata Alcântara e Lourenço Rosa, estão à frente da marca desde os anos 1970. Ou seja, os herdeiros cresceram praticamente dentro do negócio. “Brincamos que a entrada na empresa foi praticamente na mesma data da certidão de nascimento, porque de fato vivemos o Holandês, a energia, a cultura, desde sempre”, conta Lourenço Rosa, atual Diretor de Operações da marca.

Assinado por Dino Damiani Arquitetura, nos inspiramos nos grandes mercados da Europa, como Suíça, Áustria, Itália e Espanha. “Essa paixão por conhecer a cultura e gastronomia local nos faz querer trazer um pouco de cada um para o Holandês”, aponta Renata, responsável pelo Comercial.

Compartilhe:

MAIS LIDOS