Bratten: o restaurante em SP que une os sabores da Europa com vinhos brasileiros

0
769
Bratten - Sabores da Europa - Créditos Foto: G6 Comunicação/Divulgação
Bratten - Sabores da Europa - Créditos Foto: G6 Comunicação/Divulgação

O restaurante Bratten, especializado em cozinha europeia, sugere a cada item no cardápio um tipo de vinho para acompanhar. Demais, né?

Inaugurado em dezembro de 2018, o Restaurante Bratten, em São Paulo, traz uma proposta que agrada a gregos e troianos – ou melhor, quem gosta de sair para comer uma boa culinária internacional e também quem valoriza os produtos locais.

O menu funciona da seguinte maneira: debaixo de cada item para comer a casa indica os tipos de vinhos que melhor harmonizam com aquele produto. E melhor: na diversificada carta de vinhos, a maioria dos rótulos é brasileira, proporcionando harmonizações surpreendentes.

O Bratten serve pratos, acompanhamentos, saladas, tartars, petiscos e sobremesas que são tradicionais em muitos países europeus. Conta com diversos peixes (salmão e truta, por exemplo), polvo, frango, pato, diferentes tipos de carnes (bovina, suína e cordeiro) e também oferece pratos vegetarianos e veganos (viu, quando a gente disse que agrada a gregos e troianos?).

A carta de vinhos inclui 60 rótulos e, claro, muitos gaúchos, como Don Guerino, Valduga e Pizzato. Mas há também alguns vinhos que não são produzidos no Brasil, como o vinho verde, além de #bonsdrinks e cervejas, algumas artesanais.

Ótima pedida na próxima ida a essepê, né?

Bratten – Sabores da Europa
Endereço: Rua Vicente Leporace, 1060, Bairro Campo Belo – São Paulo/SP
Funcionamento: de segunda à sábado das 12h às 23h30, domingo das 12h às 16h
Fone: 5096-4701
Instagram: @restaurantebratten

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil