A marca responsável por trazer o smash burger para o Brasil chega a Porto Alegre. Sendo assim, para proporcionar um hambúrguer com mais qualidade em um valor acessível, o Bullguer oferece um cardápio de clássicos sanduíches. Táis com pães carimbados com stencil em muitas combinações, as maioneses e molhos artesanais exclusivos e as Cheese Fries, batatas fritas temperadas com páprica. Além disso, a marca anuncia, ainda, novidades para o próximo ano: anéis de cebola e as conhecidas Chicks Bites. Ou seja, pedaços de frango empanados e servidos com molho especial, que em 2023 virão como aperitivos na versão de jalapeno com cheddar inglês.
Localizada no Shopping Iguatemi, a unidade é a primeira loja na região Sul. Criada em 2015 pelos sócios Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio, a rede pretende criar um vínculo de confiança com o público local. Portanto, Thiago explica que ao identificar no Sul um público de lifestyle aderente aos conceitos da marca, a Bullguer pretende abrir outras três unidades na capital.
“Porto Alegre tem um cenário democrático e nos sentimos provocados quando pensamos nesta cidade. Tenho consciência do desafio de chegar em uma nova praça, e agora nosso trabalho é de conquista. Outro desafio é a abertura da segunda loja no Shopping Praia de Belas e, com o conhecimento adquirido nesta operação e conhecendo meu time local, vou buscar maior assertividade para inaugurar mais duas unidades, de preferência que sejam lojas de rua, o DNA da marca”
As sugestões do cardápio foram elaboradas pelo Thiago, que trabalhou em diversos restaurantes até chegar na cozinha do Beato e no Épice, ambos em São Paulo. Os valores dos sanduíches partem de R$ 22 e é possível escolher o ponto da carne, acompanhamentos e os molhos. Mas isso não é tudo. Além dos hambúrgueres de carne, a marca oferece opções de hot dogs, sanduíche com frango e peixe empanados e opções vegetarianas: hambúrguer de falafel com coentro e o sanduíche de queijo camembert empanado, que assume o lugar do hambúrguer e é oferecido na mesma proporção da carne.
Por outro lado, nas Cheese Fries, as batatas fritas vêm temperadas com páprica e cobertas por queijo derretido. Outra opção são as Chicks Bites, pedaços de frango empanado acompanhados e servidos com molho especial do Bullguer. Destaque, ainda, para a sobremesa Apple Pie, uma torta de maçã com casquinha crocante, com calda de caramelo e sorvete. Além disso, a milk shake e a berrie lemonade, bebida preparada com limões tahiti e siciliano, e amora chilena, também são algumas das opções do cardápio.
Mas isso não é tudo. Na hora do pedido, o cliente pode retirar ou dobrar a quantidade de ingredientes, como molhos, hambúrguer e acompanhamentos, e realizá-lo em totens de autoatendimento. Em um espaço diferenciado e decorado com samambaias, a loja possui mobiliário industrial. Sendo assim, ela é ao mesmo tempo aconchegante, com mesas maiores para grupos e bancadas de madeira com banquetas. Além disso, a fachada de vidro e a parede de cimento queimado contornam o restaurante, que também ganha espaço extra ao ar livre.
O chef pontua:
“Tenho energia e capacidade para criar coisas novas. Em 2015 não existia batata crinkle, ninguém fazia hambúrguer com carimbo e smash. Meu objetivo para 2023 é lançar novos itens no cardápio. O mercado de hambúrguer tem pouca barreira de proteção e precisamos inovar o tempo todo”.
Atualmente o Bullguer conta com 32 unidades presentes em cidades como São Paulo, berço da marca, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Portugal, em Cascais, Carcavelos e preparando a entrada em Lisboa.
Sobre o Bullguer
Inaugurado em 2015 pelos sócios Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, foi responsável por iniciar um novo ciclo no mercado das hamburguerias paulistanas. Sendo assim, os sanduíches levam combinações clássicas e vêm em embalagens descartáveis. Além disso, os hambúrgueres são preparados na hora do pedido e são feitos com carne 100% Angus. Eles os montam em pão carimbado com um stencil em brasa e vendidos a preços acessíveis. Além disso, com conceito que remete ao fast casual, modelo com serviço mais ágil e com preços menores que os praticados em restaurantes, foi premiado como melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber. Além de ser a primeira colocada no ranking do hambúrguer da Viagem e Turismo.
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