Burger com carne de plantas mais pura é novidade da Mark Hamburgueria

0
46
Burger Porto Seguro, um clássico na casa. Foto: Dandi Albuquerque

As mudanças em 2021 na Mark Hamburgueria não pararam na renovação do cardápio e continuam nesta primeira semana de fevereiro. Após incluir novas receitas de hambúrgueres, panchos e sobremesa, a novidade é o burger vegano da Urban Farmcy, feito de arroz vermelho, cogumelos, beterraba, proteína de ervilha e vários outros ingredientes – todos naturais. “Queríamos trazer para o cardápio um burger com a fórmula mais natural possível, mas que também fosse muito saborosa”, conta o chef. Mark Bandeira.

Mark Bandeira. Foto: Dandi Albuquerque

A preferência da Mark Hamburgueria pelo Urban Farmcy Burger foi pensada para os clientes que buscam além de uma escolha vegana, uma opção mais saudável: não possui glúten, aromatizantes, transgênicos ou sintéticos. Além disso, como o veganismo vai muito além da alimentação, o produto escolhido pela hamburgueria também é sustentável e incentiva o consumo de alimento local, sendo que a marca já gerou cerca de R$ 1,9 milhão de renda para famílias de produtores orgânicos do Rio Grande do Sul.

As novidades de 2021 que vão das mais exóticas, como o Tijuca (Burger de feijoada com maionese de laranja), até as mais tradicionais, como o Porto Seguro, (clássico “carne e queijo” com diferencial do molho da casa), já podem levar o Urban Farmcy Burger no lugar do burger de carne tradicional. Segundo o chef. Bandeira, que procura atender todos os públicos, a demanda dos clientes por uma receita 100% vegana também tem sido recorrente. “Nos pediram e vamos atender: ainda para o primeiro semestre de 2021 estamos preparando um hambúrguer 100% vegano, voltado para esse público”, revela.

Burger Tijuca : Maionese de laranja, feijoada, queijo mussarela, couve refogada, farofa de panko e ketchup de goiaba. Os clientes podem optar por substituir o burger de carne pelo de plantas. Foto: Dandi Albuquerque
Polenta frita para acompanhamento ou entrada. Foto: Dandi Albuquerque

O delivery pelo aplicativo da hamburgueria e demais aplicativos de entrega, além das três unidades (Joaquim Nabuco, Wenceslau e Mariland) passam a adotar a opção nesta semana.

Sobre a Mark Hamburgueria

A rede conta atualmente com três endereços – dois com atendimento no salão, um na Cidade Baixa, (Joaquim Nabuco, 383) e outro na Auxiliadora (Av. Mariland, 928), além de um sistema de Dark Kitchen localizado na Zona Sul, que funciona com tele-entrega e pegue leve. A Mark Hamburgueria oferece hambúrgueres e panchos deliciosos que são inspirados pelos sabores de diversas partes do mundo, todos acompanhados de molhos próprios e com um toque diferenciado.

Ingredientes do Urban Farmcy Burger

Arroz vermelho, cogumelo portobello, noz, cebola, proteína texturizada de ervilha, beterraba, aveia em flocos sem glúten, óleo de coco, tamari (molho de soja), azeite de oliva extra virgem, fibra de bambu, amêndoa, alho, sal do Himalaia, castanha de caju, pimenta preta, tomilho, páprica defumada, fibra de psyllium, levedura nutricional, espessante natural goma guar e emulsificante natural lecitina de soja.

Compartilhe: