Centenária hospedagem da serra gaúcha será palco para evento internacional 

0
461
A Ferro e Fogo no Parador Hampel - Crédito Foto: Divulgação
A Ferro e Fogo no Parador Hampel - Crédito Foto: Divulgação

Culinária gaúcha será o centro das atenções do FOGGO, uma Expedição Internacional de gastronomia com chefs estrelas que terá etapa no Hampel, em São Chico

Nossa comida pra lá de especial não perde para nenhum lugar do mundo. É isso que sabemos e que o chef Marcos Livi vai mostrar no FOOGO, evento que vai rolar dia 19 de janeiro no Parador Hampel, em São Francisco de Paula.

Imagine diversas ilhas espalhadas lado a lado, formando uma meia lua, e um mestre regente, o FOGGO. Fumaça, brasa, chama, calor, faíscas e cheiro inconfundível. Pois quem circular pelo Parador Hampel certamente ficará inebriado com a beleza do cenário, a qualidade técnica e o sabor especial conferido aos pratos preparados pelos chefs estrelados que desembarcam no Rio Grande do Sul para participar da primeira etapa da inédita Expedição Internacional FOGGO.

O evento tem objetivo de chamar a atenção dos chefs e da mídia internacional para o Brasil, enaltecendo ingredientes, diversidade e cultura local através da gastronomia, do contato com a natureza e do que o brasileiro sabe fazer melhor: receber bem.

Serão 9 grandes estrelas oriundas dos Estados Unidos, Geórgia, Rússia, Turquia, Itália e Brasil participando de um super desafio: sair do conforto e da segurança de suas cozinhas super equipadas para cozinhar em um entorno único – ao ar livre – somente com o Fogo – utilizando materiais simples como grelhas, gaiolas, panela de ferro, lenha, carvão e muita disposição.

Anfitriões do evento junto com Livi, os brasileiros Jimmy Ogro e Lucas Corazza, e o italiano Paolo Lavezzini, chef do Four Seasons Hotel São Paulo, recebem para a ação o dinamarquês Mads Refslund, atualmente nos EUA, o turco Maksut Askar, o russo Igor Grishechkin, o italiano radicado na Suíça Francesco Gasbarro, e a georgiana Tekuna Gachechiladze.

A agenda especialmente montada para que eles conheçam e possam divulgar o que a região tem a oferecer, vai contar com oficinas técnicas e muita interação com os produtores locais, mostrando que a gastronomia vai muito além da refeição servida.

As oficinas ministradas pelos especialistas Cristina Zaffari Grecellé, Irany Arteche e Roberto Andrade Grecellé acontecem no sábado à noite, dia 18 de janeiro, véspera do grande A Ferro e Fogo ao ar livre.

Eai, partiu surbir a serra?

Expedição Internacional FOGGO no Parador Hampel
Data: 18 a 19 de janeiro de 2020
Ingresso: A Ferro e Fogo com open food e open drink das 12 às 17h aqui
Pacotes com Luckytour Agência de Viagem e Turismo: aqui

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil