Centro Histórico de Porto Alegre tem nova opção gastronômica

0
361

A pizzaria Ciao Mercado já está operando no Mercado Público e pretende fazer com que mais pessoas frequentem o local aos finais de tarde e início da noite.

Tem loja nova no Mercado Público! Os clientes que costumam circular pelo prédio já podem ver uma mudança significativa na saída próxima à Avenida Borges de Medeiros: a antiga Café do Mercado deu lugar à Ciao do Mercado, que ganhou uma ambientação que remete ao clima encontrado no centro da cidade de Nápoles, na Itália. A expectativa é que cerca de 300 pessoas passem diariamente pelo restaurante.

Clóvis Althaus Júnior, administrador da Café do Mercado, revela que a cafeteira em breve irá ocupar um espaço ampliado e renovado nas dependências do Mercado e, com a mudança de local, resolveu investir em um outro ramo gastronômico, optando pela pizzaria.

Segundo Clóvis, o grande desafio da loja é fazer com que o público frequente o local, também, aos finais da tarde e início da noite. “Temos um deck ideal para as pessoas aproveitarem e queremos criar esse hábito nas pessoas, que elas venham à pizzaria antes de irem para casa, após o trabalho e curtam nosso centro”.

Além disso, o ambiente interno foi totalmente reformado, de acordo com o projeto da arquiteta Mariana Seelig Althaus. “Mudamos o conceito e transformamos o espaço para que ele remeta às pizzarias napolitanas, mas com um toque brasileiro. O diferencial fica por conta de um forno com acabamento de cobre importado da Itália”.

A Ciao do Mercado funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h. No cardápio, além dos 10 sabores fixos e um que muda a cada 15 dias, chamado de speciale, o clientes ainda têm à disposição um combo com pizza e salada com ingredientes do Mercado Público e chope, vinho e espumante para acompanhar.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil