Conheça o BARO, nova proposta de experiência gastronômica em Porto Alegre

0
388
BARO Experiências Gastronômicas - Crédito Foto: Sérgio Ordobás
BARO Experiências Gastronômicas - Crédito Foto: Sérgio Ordobás

Restaurante de parrilla no Bela Vista, o BARO surge como como fusão entre alta gastronomia e cordialidade à preço justo. Queremos!!

A gente aaaaaaama compartilhar com vocês as novidades. Além de prestigiar os lugares consagrados e que já gostamos, coisa boa é viver uma experiência nova, né? Renova o olhar, a inspiração e o paladar.

Pois que curte uma boa parilla pode ficar feliz: acabou de abrir o BARO, restaurante especializado em parrilla que pretende estabelecer um novo conceito em experiência gastronômica aqui em Porto Alegre.

Os elementos que formam esse restaurante são carnes selecionadas, ambiente sofisticado e acolhedor, chopes especiais, preço justo e atendimento impecável. Mara, né?

O legal é que, além dos bons cortes, o foco é o carinho. Um tipo de empreendimento que é um sonho da dona, Ana Carolina Reschke: “Sempre me esforcei para ser uma boa anfitriã e receber meus amigos e familiares com o que tenho de melhor. Uma boa carne, um bom vinho, mas também atenção e carinho”, diz ela.

O cardápio foi todo concebido por Ana, com contribuições de Sandro Indart, que comandará a cozinha da casa. Uruguaio de Montevidéu, apaixonado por assado, o chef de 47 anos trabalhou mais de uma década em restaurantes de hotéis em Madri.

Serão servidas carnes nobres – especialmente Angus e Hareford – em cortes variados, dos tradicionais entrecot, picanha, prime rib e assado de tira a exclusividades como o Baro Steak, um corte do dianteiro criado pela própria Ana. As carnes serão fornecidas pelo Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul, reconhecido desde 1989 pelo excelente trabalho na produção de novilhos e na engorda de gado, e pela Casa de Carnes Ferrari.

Uma das premissas do BARO é oferecer qualidade e sofisticação em todos os aspectos, sem que para isso sejam cobrados valores exorbitantes. Ufa!

Nas bebidas, podemos contar com os vinhos selecionados pelo pessoal do Armazém dos Importado e balcão com 15 chopeiras.

“Baro”, do franco, significa “barão”; “homem livre” no conceito original, e busca sintetizar a atmosfera que Ana Carolina quer criar em seu restaurante: um lugar sofisticado, mas alegre, democrático, onde todos, sem distinção, se sintam em casa. O nome é também uma homenagem à rua onde o estabelecimento está localizado (Barão de Ubá nº 9).

O espaço – onde funcionava o Nobel Café – foi totalmente reformado e conta 120 lugares, um deck, mais um mezanino para reuniões particulares e confraternizações.

Quem também ficou ansioso para conhecer?

BARO – Experiência Gastronômica
Onde: Rua Barão de Ubá, nº9 – Bela Vista, Porto Alegre/RS

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil