Benefícios das berries: blue, goji e cranberry!

0
2142

As berreis estão cada vez mais dando o que falar. Presentes nas receitas fit, detox e saudáveis por serem tratadas como “milagrosas”, elas são agora a aposta da Uniagro, empresa líder na importação e distribuição de frutas secas, oleaginosas e especiarias na região sul do Brasil.  A nossa saúde agradece!

Além de saborosas, essas pequenas frutas vermelhas oferecem inúmeros benefícios à saúde. Ricas em substâncias antioxidantes, elas protegem contra a neurodegeneração e inflamações, ajudam na prevenção de diversas doenças e colaboram para uma melhor qualidade de vida. “O consumidor está mais exigente com a alimentação e preocupado com a saúde, e estas frutas são ricas em componentes que ativam a renovação celular, além de possuírem ação antibacteriana que contribui para a melhora da imunidade”, explica Isabel De Marchi, diretora superintendente da Uniagro.

GOJI:

O Goji Berry é uma frutinha vermelha proveniente da China. Possui uma combinação de ácidos graxos essenciais, antioxidantes e aminoácidos, tornando-se um superalimento. Sua propriedade antioxidante inclui potencial benefício contra doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário. É conhecida também como “Happy Berry”, pois contribui para uma vida alegre, energética e saudável.

BLUE:

O Blueberry é uma fruta nativa de regiões da Europa e dos Estados Unidos. No Brasil, é conhecida como Mirtilo. Essa frutinha azul, conhecida como a fruta da longevidade, é fonte de fibras, antioxidantes e sais minerais. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e conduzem a muitas doenças degenerativas. Tem uma elevada concentração de antocianina, um composto vinculado com a melhora da visão noturna e redução da ‘vista cansada’.

CRAN:

Muito popular nos Estados Unidos, o Cranberry é uma frutinha vermelha que tem conquistado os brasileiros. Contém vitaminas A, C e D, além de ser uma fruta rica em antioxidantes que ajuda a controlar os níveis de gordura no sangue, mantendo o coração protegido. Atua também na redução do colesterol ruim (LDL). É excelente na prevenção de infecções urinárias, pois possui um componente que inibe a fixação de bactérias nas paredes da bexiga e da uretra.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil