Coya, primeiro restaurante “às escuras” em Porto Alegre

Experiência Coya8 acontece de quinta-feira a sábado, com apenas quatro mesas por noite, em um atendimento personalizado e exclusivo

0
395
Coya Porto Alegre Sashimi Salmão spicy
Crédito: Divulgação

O Coya, restaurante aberto há um ano em Porto Alegre inicialmente em formato Dark Kitchen focado em delivery, passa agora a atender presencialmente. Especializado na fusão entre as culinárias japonesa e peruana, o restaurante lança o projeto Coya8 – oito lugares por noite (quatro mesas) com menu “às escuras”. Mas como é isso? O projeto funciona no sistema Omakase (em japonês) que significa “deixarei a sua escolha”, sendo assim, os clientes não sabem o que irão comer antes de chegar ao espaço.

O menu é comandado diretamente pelo chef Luis Yagui, que escolhe diariamente os ingredientes mais frescos para elaborar o menu da noite. O menu é composto em quatro etapas (duas entradas, prato principal e sobremesa), entre pratos quentes e frios. Os valores por pessoa variam entre R$169 e R$189, de acordo com os ingredientes utilizados no dia. Além disso, o cardápio do menu À La Carte também está disponível de quinta-feira a sábado.

coya porto alegre
Crédito: Divulgação

Um dos principais diferenciais do primeiro restaurante “as escuras” em Porto Alegre, está no preparo artesanal do cardápio. O restaurante não realiza pré preparos pelo fato de até então trabalhar apenas com delivery. Desta forma, os ingredientes estão sempre frescos e o resultado é um produto de alto valor agregado. Além disso, há temperos exclusivos importados do Peru que são agregados aos clássicos da culinária japonesa.

coya porto alegre
Crédito: Divulgação
A cozinha conta com a experiência do chef Luis Yagui.

O chef está em Porto Alegre desde 2013, quando veio para comandar as operações dos restaurantes 300 Cosmo Dining Room e 300 Cosmo Beach Club (Jurerê Internacional). Além disso, o chef também realizou consultorias para o grupo Koh Pee Pee, além de dar aulas de gastronomia peruana-japonesa na Unisinos e no Instituto Ling. Na experiência Coya8, o chef cuida diretamente do cardápio acompanhando e explicando todas as etapas aos clientes.

Os empreendedores por trás do negócio são o casal Rafael Sobis e Leonara Weimer. Eles encontram no chef Yagui a escolha perfeita para comandar a operação. O primeiro restaurante “às escuras” em Porto Alegre, o Coya8, fica na Rua Mariland, 1082, no bairro Auxiliadora.

Acompanhe as novidades no Instagram deles: @coya_darkkitchen 

coya porto alegre
Crédito: Divulgação
Compartilhe: